1º Festival Cine Proa encerra programação em comunidade quilombola de Orocó

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2024 às 21:35

Foto: Ascom

O 1º Cine Proa – Festival de Documentários do Sertão do São Francisco finalizará suas atividades neste domingo (20), às 18h, com uma exibição na Escola José Bonifácio, na comunidade quilombola Mata de São José, em Orocó (PE). O festival, que começou em 9 de setembro, contou com exibições gratuitas em Petrolina e na própria comunidade quilombola.

Realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo e da Prefeitura de Petrolina, o festival exibiu 16 documentários pernambucanos. Neste domingo, os moradores de Mata de São José poderão assistir aos filmes “Eu sou raiz” (Orocó/Carpina), “Fé na reza” (Petrolândia/Tacaratu), “Moagem” (Ingazeira) e “Serra da Inveja” (Exu).

Segundo o idealizador do evento, Fernando Pereira, o objetivo do Cine Proa é fortalecer a produção de documentários e promover debates importantes sobre a história e cultura da região. “Os documentários preservam a memória do nosso território e estimulam reflexões na sociedade”, afirmou.

A seleção dos filmes foi feita por uma curadoria que analisou quase 50 obras, e todos os filmes selecionados receberam premiações em dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A linda estação ferroviária de juazeiro ainda não havia sido demolida ao fundo!