Os moradores da Rua Santa Fé, no Bairro Maria Auxiliadora, Zona Leste de Petrolina, têm enfrentado sérios problemas com uma boca de lobo estourada. De acordo com relatos, o mau cheiro e a presença de insetos têm causado grande desconforto para os comunitários.
De acordo com um dos moradores, apesar de diversas tentativas de contato, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) ainda não tomou as medidas necessárias para solucionar o problema. A comunidade pede uma ação urgente das autoridades para evitar que os transtornos se agravem.
A reportagem do Blog enviou a demanda à Companhia e aguarda retorno.
Petrolina possui muitos desafios por situar-se ao lado de Juazeiro.
Cidades antagônicas, isso gera esforço extra da cidade maior (policiamento, saúde, tráfico, tráfego) para conter os visitantes vizinhos, que não respeitam as leis locais e tentam galgar melhores oportunidades na cidade que mais cresce.
Fico a observar a quantidade de pessoas mendigando nos semáforos de Petrolina. Um aumento enorme vem ocorrendo. Chega ao ponto de um vendedor, em frente ao semáforo da prefeitura, circular entre carros e motos com um fogareiro portátil em chamas, colocando em risco motoristas e transeuntes, diante do alto risco de incêndios pela proximidade com combustíveis nos veículos o motos. E nada se faz. A quantidade de bibocas de lanches, com cadeiras e mesas espalhadas pelas calçadas das avenidas principais e praças, como a da Catedral, é alarmante. Muito triste imaginar que as duas cidades poderão se igualar no futuro…
Só tem uma solução para acabar com isto,trocar toda rede do bairro,pois é do tempo de Dom Pedro 000,1.
Adamastor.
Comentário simplista e sem bases sólidas.
Petrolina recebe pessoas de vários locais do Nordeste, em busca de emprego, porém não tem emprego para todos.
Desafios enfrentados, pelo fato de ser “uma das cidade que mais cresce no Nordeste”.
Porém muitos ficam a ermos.