A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando uma denúncia de agressão contra uma criança de 3 anos em uma clínica odontológica no bairro de Casa Caiada, em Olinda (Região Metropolitana). O caso foi registrado pelos pais na última segunda-feira (21) e está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o relato da família, o menino ficou agitado durante o atendimento odontológico e foi contido por auxiliares. Em seguida, o dentista teria adotado uma postura agressiva, apertando a garganta da criança, o que dificultou sua fala. A situação resultou em uma discussão, e o profissional teria se exaltado, voltando aos pais que “calassem a boca”.
O chefe de odontologia da clínica encaminhou a família a uma odontopediatra, que sugeriu sedação para o tratamento, devido à agitação do garoto. Após o incidente, os pais registraram um Boletim de Ocorrência (BO) e submeteram a criança a um exame de corpo de delito, no qual, segundo eles, foram constatadas lesões corporais. A investigação segue em andamento. As informações são do Diário/PE.