O Aeroporto de Petrolina (PNZ) comemora 43 anos de operações nesta segunda-feira (28), consolidando-se como um importante ponto de conexão e desenvolvimento para a região do Vale do São Francisco. Desde que a CCR Aeroportos assumiu a gestão, em 2022, o terminal passou por diversas melhorias, oferecendo mais conforto, segurança e modernidade aos passageiros.
Além dos investimentos estruturais, a consultoria tem ações sociais e culturais promovidas por meio do Instituto CCR, como os projetos ‘Caminhos para Saúde’ e ‘Livros nas Praças’, além do Mobility Music, que trouxe música clássica para o aeroporto, reforçando o compromisso com a valorização da cultura local. A fachada do aeroporto também ganhou um símbolo da cultura nordestina: uma escultura de um trio forrozeiro, representando as raízes do Sertão.
Com voos diretos para destinos como Guarulhos, Campinas e Recife, o aeroporto movimenta mais de 9 mil passageiros semanalmente. Além disso, o terminal é um importante motor para o turismo da região, impulsionando atrações como a Rota do Vinho, que atrai visitantes de todo o país.
Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina, destaca o impacto positivo da CCR na operação e na relação com a comunidade: “Além de modernizarmos o terminal, buscamos incentivar a cultura e contribuir com a saúde e a educação da população. Hoje, o aeroporto é uma porta de entrada que fomenta o crescimento de toda a região”. A CCR Aeroportos administra 20 aeroportos em quatro países e, no Brasil, opera em 17 terminais, incluindo Petrolina, movimentando cerca de 43 milhões de passageiros por ano.