Raquel Lyra vence João Campos no primeiro tempo para 2026

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2024 às 10:30

Foto: Hesíodo Góes/divulgação

Encerrado o segundo turno das Eleições 2024, Já é possível afirmar que a governadora Raquel Lyra (PSDB) foi a grande vencedora do pleito em Pernambuco, na ‘queda de braço’ contra seu provável – e principal – adversário em 2026, o prefeito do Recife João Campos (PSB). Raquel já tinha levado a melhor no primeiro turno em Salgueiro, importante cidade do Sertão Central, além de Caruaru (sua terra-natal).

João saiu vitorioso em Petrolina, com o prefeito reeleito Simão Durando (UB) e seu grupo político liderado pelo ex-prefeito Miguel Coelho (UB). Mas a governadora viu seus aliados em Olinda e Paulista – respectivamente Mirella Almeida (PSD) e Severino Ramos (PSDB) – saírem consagrados no segundo turno. As duas cidades da Região Metropolitana estão entre os maiores colégios eleitorais do Estado.

No resumo dessa ópera, o PSDB de Raquel conquistou, nos dois turnos, 32 prefeituras contra 31 do PSB de João. O jogo para 2026 começou a ser jogado. Mas, claro, até o juiz dar o apito final, muitas emoções ainda devem ocorrer.

Raquel Lyra vence João Campos no primeiro tempo para 2026

  1. RICARDO PAIVA disse:

    Quero sá ver na disputa para governador(a)… Raquel não tem chance de reeleição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários