Mulher suspeita de matar avó em Garanhuns é internada por decisão judicial

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2024 às 14:00

Foto: Reprodução DP

Erica Eduarda André da Silva, de 33 anos, principal suspeita de assassinar sua avó, Cícera Ferreira da Silva, de 80 anos, foi internada provisoriamente na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. A decisão foi tomada pelo julgamento da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Erica foi acusada de matar a avó a tiros na noite da última quarta-feira (23), na casa da idosa, localizada na Travessa Nogália Lima, no bairro Boa Vista, em Garanhuns. A princípio, a suspeita seria internada no Hospital Dom Moura, por haver queixas de transtornos psiquiátricos. No entanto, uma magistrada determinou a transferência para Buíque, onde o estabelecimento prisional oferece serviço de atenção básica à saúde.

A juíza também tentou que o Setor de Psiquiatria Forense do Instituto de Medicina Legal (IML) realizasse uma perícia para verificar a condição mental de Erica no momento do crime. A investigação deverá apurar se ela tem algum transtorno mental ou desenvolvimento mental incompleto, que a impedisse de compreender a ilicitude de seus atos.

O crime

Cícera Ferreira da Silva foi encontrada morta dentro de sua casa com ferimentos provocados por arma de fogo. Segundo as investigações, Érica teria solicitado que o neto, que morava com a idosa, saísse para comprar frutas, aproveitando o momento para cometer o crime.

Mulher suspeita de matar avó em Garanhuns é internada por decisão judicial

  1. A violência já é um problema sério no nosso país. E se soma ainda a um transtorno psicológico a coisa complica. E a velhinha certamente nem tinha como se defender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários