Um agradável e divertido passeio pela empresa considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia. Esta foi a proposta da 1ª edição da ‘Expedição Fantástica Fábrica de Açúcar’, que reuniu na Agrovale cerca de 500 crianças de 2 a 12 anos de Juazeiro, na última sexta-feira (25) e sábado (26).
No primeiro dia da Expedição, os alunos das escolas Mandacaru, Caxangá e EMEI Adelaide Bispo fizeram toda o percurso no ônibus com instrutores e profissionais da empresa, os quais explicaram de forma simples os processos de plantio, tratos culturais, colheita e transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e bioeletricidade.
No sábado, foi a vez dos filhos de colaboradores da Agrovale embarcarem também na aventura do aprendizado e descoberta de coisas novas. A garotada curiosa ficou sabendo do processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar e visitou também os setores administrativo e financeiro.
Ao final de cada um dos dias da 1ª edição do evento, as crianças tiveram direito ainda a guloseimas, comidinhas e brinquedos. Segundo o gerente de Recursos Humanos (RH) da Agrovale, Joaquim De’Carli, a Expedição é uma iniciativa lúdica com resultados surpreendentes para as crianças visitantes e também para os colaboradores da empresa. “Satisfazendo a curiosidade da criança, certamente estamos também incentivando o surgimento de futuros profissionais qualificados e conscientes”, concluiu.
Maior produtora de fuligem e emporcalhadora número 1 da região.
É na verdade uma FANTÁSTICA FÁBRICA DE FULIGENS da queima da cana de açúcar e que suja as residências das cidades de Juazeiro e Petrolina. Fazer marketing social não encobre o crime ambiental.