Pacheco sugere mudanças no Bolsa Família para beneficiar trabalhadores formais

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2024 às 19:25

Foto: MDAS/Divulgação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nessa terça-feira (29) a possibilidade de que beneficiários do Bolsa Família possam continuar recebendo o auxílio mesmo com carteira de trabalho assinada. Pacheco ressaltou que o programa é indispensável no combate à fome e à desigualdade, mas precisa ser modernizado para evitar fraudes e atender quem realmente necessita.

Durante evento em Londres, Pacheco propôs que a política social permita que os beneficiários conciliem o recebimento do auxílio com o trabalho formal. Segundo ele, essa mudança incentivaria a inserção no mercado de trabalho sem prejudicar o suporte financeiro oferecido pelo programa. O senador acredita que essa medida pode, em longo prazo, reduzir o número de pessoas dependentes do benefício social.

Pacheco ainda destacou que a revisão do programa deve focar em ajustes que melhorem sua eficiência, garantindo o combate às desigualdades sem criar dependência em longo prazo.

Pacheco sugere mudanças no Bolsa Família para beneficiar trabalhadores formais

  1. Bruna Rafaela Lima Marques disse:

    Tem gente que usa essa expressão :
    “Não trabalho fixado pq tenho medo de cortar o bolsa família “.
    Realmente ,sim ,mas em outras ocasiões não ,pq ,tem muita gente que gosta de moleza,não trabalha pq recebe esse benefício. Em outros casos tem gente que trabalha mesmo com o bolsa pq o bolsa é pouco e não dá pra nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…