O prefeito de Petrolina, Simão Durando, autorizou, na terça-feira (29), a reforma e ampliação do Museu do Sertão, um dos principais equipamentos culturais da cidade. Com mais de 50 anos de história, o espaço preserva o patrimônio cultural da região e agora passará por uma modernização para se tornar mais acessível e atraente tanto para a população quanto para os turistas.
O projeto, com um investimento de quase R$ 1 milhão, prevê a construção de uma sala de exposições, uma sala audiovisual, um espaço para exposições ao ar livre com palco, climatização dos ambientes, além de melhorias nas instalações elétricas e hidrossanitárias, iluminação em LED e a criação de banheiros exclusivos. A nova fachada e os jardins também farão parte da requalificação, garantindo acessibilidade em todo o prédio.
Durante o evento de assinatura, Simão Durando destacou a importância da preservação da história local: “O museu é um patrimônio que conta a história e a tradição do povo sertanejo. Essa reforma garantirá que essa memória continue viva e acessível para as futuras gerações.”
As obras começarão na próxima semana e estão previstas para serem concluídas até o final do próximo ano. Durante o período de reforma, o museu funcionará provisoriamente na Rua Pacífico da Luz, 268, Centro de Petrolina.
De novo tá de brincadeira, esse museu tá igual ao centro de convenções, todo mês tem reforma e nunca termina,tem muito nego em cima de muita grana.
De novo??????? Esse museu passou uns dois anos fechado por conta de uma reforma e agora de novo?????
Igualmente o teatro o dinheiro sumiu e nunca chegou teatro!
É brincadeira.
E tome desvio!