Com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) agendado para os dias 3 e 10 de novembro, a Neoenergia ativou um esquema especial em suas cinco distribuidoras para garantir a continuidade do fornecimento de energia durante o período de provas. As concessionárias — Neoenergia Brasília, Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco — intensificaram inspeções preventivas, ajustes na rede elétrica e aumentaram o efetivo em áreas estratégicas.
Além das vistorias e manutenções preventivas, a Neoenergia reforçou em 30% o número de técnicos e engenheiros de plantão, somando profissionais para atuação direta e monitoramento dos centros de operações integradas.
Estes centros farão o acompanhamento em tempo real das redes e das condições climáticas, a fim de responder rapidamente a qualquer imprevisto. Para evitar riscos de interrupção, as distribuidoras também suspenderam desligamentos programados em regiões próximas aos locais de prova e reforçaram a equipe de atendimento ao cliente, para suporte imediato caso seja necessário.