MPPE concederá Selo de Transparência às prefeituras que detalharam gastos no São João 2024

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2024 às 21:00

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (5), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entregará o Selo Transparência Festejos Juninos 2024 às prefeituras e órgãos do governo estadual que deram transparência aos gastos públicos com os festejos juninos. A cerimônia, realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), ocorrerá no auditório da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, a partir das 14h.

Para dar visibilidade às contratações e aos recursos públicos empregados nas festas, o MPPE lançou este ano o Painel dos Festejos Juninos (https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos). Conseguiu reunir informações dos 184 municípios e do Distrito de Fernando de Noronha. Os dados, repassados ao painel pelos gestores, apontam 5.275 apresentações e 2.656 artistas contratados, com um total de R$ 203,2 milhões aplicados. O público pode conferir os números por localidade, inclusive com os cachês pagos a cada atração.

O trabalho foi coordenado pelo Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e Terceiro Setor do MPPE. “A intenção é manter o painel nos próximos anos e criar a versão para outras festas populares, como o Carnaval”, adianta o promotor de Justiça Hodir Flávio Guerra Leitão de Melo, coordenador do CAO Patrimônio Público.

MPPE concederá Selo de Transparência às prefeituras que detalharam gastos no São João 2024

  1. Francisco disse:

    É muita inocência do MPPE. Passaram os detalhes do desvio, do superfaturamento?

  2. Sempre Atento disse:

    Então não vai ter nem um selo nestas prefeitura, e se tiver as prestações de contas estão todas camufladas, pois é o mês que os prefeitos e seus secretários mete a mão sem dó no dinheiro público ,só inocente ou besta para acreditar neste selo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…