Um idoso em situação de rua vem causando incômodo em um estabelecimento comercial no Bairro Dom Avelar, Zona Norte de Petrolina. A proprietária do estabelecimento já não sabe mais o que fazer.
“Esse senhor fica aqui dentro do meu comércio, fumando e bebendo, pedindo dinheiro aos clientes que entram. Já flagrei ele roubando um fumo aqui, sem contar as várias vezes que ele fez xixi na minha calçada. Ele se senta no meio da porta da entrada dos clientes, fica passando a mão nas pernas das meninas, fuma na porta, fica revirando o tambor do lixo e deixa tudo revirado em cima da minha calçada”, desabafa.
A comerciante afirma ainda que o homem está uma situação de desnutrição e abandono e apresenta mau cheiro por ficar com a roupa suja de urina. “Já entrei em contato com a família, mais de uma vez, inclusive, e nada é resolvido. Sem mencionar que ele vive em uma casa com sua filha em situação de insalubridade mesmo. Também entrei em contato com a assistência social e a polícia, e nada é resolvido. Estou desesperada“, completa.
De acordo com a dona do estabelecimento, o idoso reside na Rua 8 do Bairro Terras do Sul. Fica o alerta às autoridades competentes.
Srs leitores e população em geral. Apesar de vermos em alguns meios de comunicação, em especial a falada e televisada a militância, em forma de imprensa livre e independente, de que hoje, está tudo bem, na matéria postada, uma de inúmeras situações afins, diz o oposto e, quem anda nas ruas, percebe que a cada dia, aumenta número de pessoas em situação de rua. Situação delicada que toda a sociedade, tem que dá sua colaboração. Sei quão difícil é, pois, na grandiosissima maioria, esse público, não aceita acolhimento setor público, preferem ficar assim, pedindo. Até tem familiares, mas, se estão na rua, é pelo fato de algo ocorreu no seio familiar. Notamos que caso nossos representantes legítimos, sociedade organizada, familiares, não unirem esforços, não se surpreendam, se a alguns anos, não tivermos uma Cracolândia, nossa região, já observamos quase igual.
E o povo diz que o Brasil evoluiu, mas na prática está cheio de moradores de rua.
Pois é,as praças que o diga,no monumento antes não tinha,agora tá é cheio,Petrolina tá acolhendo muito bem esse público.
Com pagamento mensal, sem nenhuma obrigação, e com todo acolhimento. A tendencia é aumentar.