Dorival destaca que Vini Jr. merecia Bola de Ouro e aponta para “injustiça”

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2024 às 16:52

Foto: Ezra Shaw/Getty Images via AFP

Vinicius Junior retorna à Seleção Brasileira após a recente derrota na disputa pela Bola de Ouro, prêmio conquistado por Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola. Convocado novamente, o astro do Real Madrid recebeu o apoio de Dorival Júnior, técnico da Seleção, que considerou a premiação injusta, destacando a performance de Vini na última temporada.

Para mim foi uma situação injusta, especialmente em uma premiação individual. Se houve um jogador decisivo, incisivo, letal e que exibiu seu talento globalmente, esse jogador foi, sem dúvida, Vinicius Junior”, afirmou Dorival, em entrevista coletiva após a convocação.

Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo

Dorival reconheceu o mérito de Rodri, mas reforçou que Vinicius Junior merecia maior atenção dos responsáveis pela escolha, que é definida por jornalistas ao redor do mundo.

Nada contra o vencedor, pelo contrário. É o reconhecimento de um dos grandes jogadores da última temporada. Porém, pelo trabalho de Vinicius, acredito que ele merecia uma consideração diferente”, destacou Dorival.

Para o treinador, Vinicius Junior conquistou algo ainda mais valioso: o reconhecimento e respeito do povo brasileiro pelo seu talento inquestionável.

Vejo que o maior prêmio de Vinicius talvez seja o reconhecimento e respeito de seu povo. Acredito que a maioria dos brasileiros percebeu a injustiça com um atleta que, por merecimento, poderia ter recebido essa premiação”, observou Dorival.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Seleção acolherá Vinicius de braços abertos

Apesar da Bola de Ouro não ter vindo, Dorival garantiu que a Seleção Brasileira receberá Vinicius Junior com o apoio que ele merece. O ambiente da equipe servirá de estímulo para que o camisa 7 brilhe no cenário internacional, alimentando grandes ambições, como o título de uma Copa do Mundo.

Sempre acreditei que, sendo o futebol um esporte coletivo, deveríamos premiar uma equipe como um todo. Para nós, fica o desafio de premiar todos os brasileiros, quem sabe em uma futura final de Copa do Mundo”, comentou Dorival. “Fica a torcida, entendendo a expectativa criada, mas acima de tudo confiando que Vinicius terá ainda outras temporadas para confirmar o que todos reconhecem: ele foi o atleta mais decisivo das últimas competições”, concluiu o técnico.

O Brasil enfrentará a Venezuela em 14 de novembro, em Maturín, e o Uruguai em 19 de novembro, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª e 12ª rodada das Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários