A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) articula com o governo do Estado a viabilização da compra de ambulâncias através de emendas parlamentares, após constatar que os preços atuais dos equipamentos superam os valores inicialmente previstos. A medida foi discutida na reunião do colegiado nessa quarta-feira (6).
De acordo com relatório apresentado pela presidente do colegiado, deputada Débora Almeida (PSDB), os parlamentares apresentaram 98 emendas para aquisição de ambulâncias. No entanto, o preço atual dos veículos é superior ao valor que consta nas emendas apresentadas pelos deputados. Hoje, o custo de uma ambulância é da ordem de R$ 150 mil. No momento em que as emendas foram protocoladas, contudo, elas custavam cerca de 10% a menos.
“A comissão está articulando junto ao governo do Estado para que seja feita uma licitação, porque em grande quantidade é possível conseguir um preço mais em conta do que na compra de forma individualizada por cada um dos municípios”, explicou Débora Almeida. “Estamos tratando do assunto com a Casa Civil e a Secretaria de Saúde do Estado para que possam ser feitas essas aquisições”, concluiu.