Os moradores do bairro Fernando e Idalino Bezerra e Henrique Leite, em Petrolina, têm enfrentado sérios problemas com o abastecimento d’água. A moradora Rosane Amélia da Conceição, da Rua 11, denunciou a situação nas redes sociais e relatou que a falta d’água persiste há três meses, afetando a rotina de abastecimento das famílias. Segundo Rosane, o problema é recorrente, e mesmo quando a água chega, o serviço é irregular, ocasionando entupimentos nas tubulações.
Em um vídeo recente, a moradora apresentou sua indignação e explicou que, devido à interrupção, precisou arcar com custos para desentupir os canos de sua residência, que ficaram obstruídos com resíduos e sujeira acumulada. Ela também destacou o transtorno gerado pela falta de uma solução e pela ausência de retorno da Compesa sobre os protocolos abertos pelos moradores.
“Estamos há meses nessa situação. A conta chega, mas a água não. Nós, moradores, queremos uma resposta concreta da Compesa e uma solução definitiva para o problema”, desabafou Rosane.
A comunidade segue aguardando uma posição da Companhia, e um plano de ação para resolver o problema de abastecimento, que já impacta a vida das famílias locais, especialmente aquelas com crianças e idosos.
A reportagem do Blog enviou o apelo à Compesa e também aguarda retorno.
A compesa vai dar aquela velha desculpa de que com o calor aumenta o consumo de água.
O bairro Alto Cheiroso, está sem água regular há 07 dias, algumas vezes chega um pouco no período noturno, no entanto, sem pressão, não conseguindo “subir” até o chuveiro. Infelizmente um descaso com o cliente, serviços prestados pela COMPESA de péssima qualidade.
Bairro São José também sem água a uma semana. Agora vá o usuário deixar de pagar a conta no dia pra ver se a multa não vem! Cortar eles não vão porque não tem o que.