A premiação concedida ao Hospital do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), pela dedicação e qualidade no atendimento a pacientes com AVC, foi destacada ontem (11) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo deputado Luciano Duque (SD), natural do município. A certificação é dada pela Angels WSO Gold, com apoio da World Stroke Organization (WSO), para celebrar o compromisso do hospital com a saúde e recuperação de cada paciente.
Duque também elogiou o trabalho realizado pelo HEC, e informou ter solicitado ajuda à bancada federal pernambucana para solicitar mais investimentos e a compra de um aparelho de ressonância magnética para o hospital. “Hoje, o Hospital Eduardo Campos é referência para o atendimento em média complexidade para mais de 900 mil habitantes em 35 municípios do Sertão Eduardo Campos, ofertando serviços na área de pediatria, ortopedia, cardiologia e neurologia clínica”, disse o deputado.
Para ele, também seria fundamental a implantação de cirurgias neurológicas no HEC. “A criação da Unidade de Emergência Neurológica foi um marco significativo, especialmente por permitir que moradores da região fossem atendidos com qualidade e rapidez, sem a necessidade de deslocamento para a capital. E por isso também, reivindicamos a implementação dos serviços de cirurgia neurológica”, avaliou.