O pai que atropelou e matou os filhos gêmeos, de apenas dois anos, em Casa Nova, norte da Bahia, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (12), onde a Justiça avaliou os próximos passos do processo. O homem, que dirigia sem habilitação, alegou que uma falha mecânica no veículo o impediu de frear, resultando no trágico acidente.
Segundo a Polícia Civil, ao perder o controle do carro próximo à residência, o veículo atingiu as crianças e a mãe, que aguardavam o pai na entrada. Os gêmeos ficaram prensados contra a parede da casa, que teve a fachada destruída. Ambos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A mãe, com fraturas na perna, precisará de cirurgia, mas não corre risco de morte.
Com o pai autuado por homicídio culposo, a decisão da Justiça após a audiência de custódia determinará se ele responderá ao processo em liberdade. O caso segue em investigação, com a perícia trabalhando para esclarecer as causas do acidente e verificar as alegações de pane mecânica. As informações são do A Tarde.