Na tarde de ontem (13), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), efetuou a prisão de um homem em um hotel de Araripina, no Sertão do Araripe. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento no homicídio de Pedro Lucas Pereira Lima, ocorrido em junho deste ano.
Durante a operação, o suspeito foi encontrado portando um revólver calibre 38 e com um documento de identidade falsificado, usado para ser hospedado no hotel. Após a prisão, a polícia, com o consentimento do suspeito, foi até a residência dele, onde localizou drogas enterradas em um terreno próximo. O material apreendido inclui 347 gramas de crack, 412 gramas de maconha e 118 gramas de cocaína, além de munição, celulares e outros itens.
A ação contou com novos agentes da PCPE e foi coordenada pelo delegado João Vaz Gadelha de Aguiar. O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e falsificação e uso de documento falso, e foi encaminhado para audiência de custódia. A autoridade policial destacou a periculosidade do suspeito e indicou a necessidade de prisão preventiva para garantir a ordem pública.