A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí realizou, na noite de quinta (14), a apreensão de aproximadamente 100,0 kg de skunk (droga conhecida por ‘supermaconha’). O produto estava sendo transportado num veículo de carga, que era conduzido por um homem de 35 anos, e transportava um homem de 29 anos como passageiro. Ao serem abordados pelos policiais na BR-316, os homens informaram que estava levando uma mercadoria, mas não possuíam documento fiscal. Os acusados informaram que estavam vindo do estado do Pará e tinham como destino o estado de Pernambuco, local onde seria entregue a carga.
Os policiais, ao verificarem a mercadoria no interior do veículo, identificaram a droga – cerca de 100 tabletes de skunk, que estavam envolvidos com cera de apicultura em caixas de papelão. Diante do cenário, os policiais deram voz de prisão aos acusados e os encaminharam, juntamente com a droga, para a central de flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos que o caso requer.
Somente em 2024, a PRF no Piauí já retirou de circulação, mais de 1,6 toneladas de drogas que estavam sendo transportadas em veículos nas rodovias federais que cortam o Estado.