Os recentes furtos, roubos e arrombamentos no Bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina, ecoaram na Câmara Municipal de Petrolina na sessão plenária de ontem (19). Quem trouxe o assunto à baila foi o vereador Capitão Alencar (PP).
Por meio do Requerimento 588/24, ele solicitou dos comandantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), respectivamente os tenentes-coronéis Cláusio Magnes Sobreira Guimarães e Bosco Lourimar Bezerra de Lima, além do secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Luiz Cláudio Santana Pimentel, o reforço nas rondas policiais na comunidade.
Segundo Capitão Alencar, a Areia Branca tornou-se uma vitrine para a cidade de Petrolina, atraindo muitos turistas. Por conta disso, atrai também o interesse de delinquentes, que vêm praticando esses delitos pelo bairro. Os casos mais recentes foram um furto a uma loja de produtos artesanais ao lado do Bodódromo e a prisão de um bandido que tentava invadir uma residência pelo telhado, como este Blog divulgou.
O requerimento, que foi subscrito pelo líder governista Diogo Hoffmann (UB), foi aprovado por 13 votos.