A professora Mariana Melo, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), foi a única mulher brasileira selecionada para o Programa ‘Raízes & Caminhos: Empoderando Agentes de Mudança Afrodescendentes”. Financiado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, o intercâmbio reúne oito líderes afrodescendentes da América Latina para atividades em Atlanta e Washington, D.C., entre 11 e 22 de novembro.
Com uma trajetória de luta pela equidade racial, Mariana – que é ex-secretária de Relações Internacionais e da Mulher de Pernambuco – participará de oficinas, visitas técnicas e encontros com líderes governamentais, promovendo colaboração entre instituições latino-americanas e norte-americanas.
“Representar o IFPE e Pernambuco é uma honra. É uma oportunidade para compartilhar experiências e ampliar iniciativas de inclusão para nossa comunidade afrodescendente”, afirmou a docente, que busca fortalecer parcerias e trazer avanços para a educação inclusiva no Brasil.
Independentemente da cor da pele da Sra.Professora, o que vale é é onde ela está e a sua inteligência, capacidade e querer estar ali. O importante é a pessoa querer. Não atoa que Barak Obama foi o homem mais importante do mundo, e ele é negro. Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos, e não se enganem não, em muito pouco tempo teremos um País Africano Campeão do Mundo em futebol.