Defesa Civil de Petrolina reforça monitoramento na área urbana após temporal

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2024 às 19:32

Foto: Ascom PMP/SSP divulgação arquivo

Com alerta de chuva variando entre moderada a forte até quarta-feira (27), a Prefeitura de Petrolina mantém suas equipes em alerta para atendimento às demandas da população. Nesta segunda-feira (25), até o meio dia, o volume acumulado de chuva foi de 60 milímetros. A Defesa Civil atendeu três chamados, que foram registrados através da central de atendimento, de situações sem gravidade.

As ocorrências atendidas são relacionadas a alagamentos e problemas de drenagem nos bairros Dom Avelar e Vila Eulália. Até o momento não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Os pluviômetros da cidade registraram maior incidência de precipitações na Cohab Massangano (zona oeste).

Orientações

O órgão municipal ressalta a importância para que todos estejam atentos em relação ao lixo. Além de serem grandes criadouros do mosquito da dengue e outros vetores, caso seja colocado ou descartado em lugares impróprios podem comprometer o escoamento da água da chuva, entupindo bueiros e causando alagamentos. Outra recomendação é fazer a remoção e limpeza dos entulhos dos quintais, uma vez que o ato evita acúmulo de água e melhora o escoamento durante a chuva.

A limpeza de calhas e ralos das residências também é de fundamental importância. A população deve evitar se abrigar ou estacionar o carro debaixo de árvores e nas proximidades de construções. Se estiver em casa ou no trabalho no momento do temporal, a recomendação é evitar sair, e jamais se aproximar de cabos de rede elétrica caídos na rua.

Como acionar

Quem precisar de algum tipo de assistência pode acionar a Defesa Civil através do número de WhatsApp (87) 9 9132-9568, que funciona 24 horas. Os servidores estão de prontidão para atendimentos em casos de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários