No anúncio a ser feito pelo prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), acerca do seu novo secretariado, as maiores expectativas ficarão com os vereadores da base aliada que não conseguiram renovar seus mandatos nas eleições deste ano.
Nomes como Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (PDT) são cotados para retornarem na próxima legislatura, graças à possibilidade do prefeito reeleito convocar algum vereador para compor sua equipe – o que deve acontecer.
Nesse contexto, até o mais recente representante da Casa Plínio Amorim, Erivan Bombeiro (PP), pode manter sua cadeira. Ele assumiu a vaga deixada por Lucinha Mota (PSDB), cassada por infidelidade partidária neste ano, mas não conseguiu votação suficiente no pleito de outubro para se reeleger. As cartas estão com Simão, que acabará esse suspense na próxima segunda-feira (2/12), após anunciar sua futura equipe.
Já passou da hora de acabar com isso, se foi eleito ou assume o cargo ou perde o cargo para o próximo mais bem votado, nada de suplente do partido. Esse sistema eleitoral brasileiro favorece a corrupção, candidatos rejeitados pelo povo nas ruas retornam por manobras como essas.
Concordo com seu comentário