Como já era esperado, a configuração da Câmara de Vereadores de Petrolina para a próxima legislatura (2025-28) sofreu uma mudança, após o anúncio do prefeito Simão Durando (UB), ontem (2), do seu secretariado. Com o retorno de Edilsão do Trânsito para o comando da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), o caminho na Casa Plínio Amorim se abriu ao primeiro suplente do União Brasil, o líder comunitário Rogério Passos.
Ao Blog, Rogério disse ter recebido a notícia de que assumirá uma vaga no Poder Legislativo Municipal “com um misto de alegria, responsabilidade e gratidão” a Deus, à sua família, à militância e a Simão Durando, que sempre acreditou nele. “Vamos assumir o mandato para levar ideias e debate qualificado à nossa Câmara Municipal, para ajudar o nosso prefeito Simão Durando a executar o seu plano de governo”, disse.
Rogério argumentou que as gestões do ex-prefeito Miguel Coelho (UB) e do atual, Simão, transformaram Petrolina na melhor cidade do Nordeste para se viver. Por isto, disse que vai trabalhar muito para que o segundo governo do prefeito reeleito seja de muitas conquistas para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos petrolinenses, tanto na zona urbana quanto, sobretudo, na zona rural. Rogério obteve no pleito de outubro 2.241 votos – destes, mais de 1.600 saíram dessa região. “Tenho certeza de que nosso povo não se decepcionará com a gente”, completou.