Afirmando enfrentar dificuldades no processo de transição de governo em Sertânia, Sertão do Moxotó, a prefeita eleita, Pollyanna Abreu (PSDB), gravou um vídeo para as redes sociais afirmando que entrou com pedido de liminar contra a gestão do prefeito, Ângelo Ferreira. Pollyana alega que a gestão não tem cedido as informações solicitadas.
“Ângelo Ferreira e sua equipe estão sonegando as informações cruciais para o processo de transição, principalmente na área de saúde e educação. Além de estar sendo impedida de entrar em prédios públicos, nossa equipe não tem acesso aos documentos solicitados sobre as obras em execução, os recursos de convênios e as prestações de contas pendentes”, denuncia a nova gestora.
Pollyana afirma, ainda, que não teve acesso à relação dos bens públicos para fazer vistorias e ver como está a situação do patrimônio municipal. “Isso era uma coisa que a gente temia que acontecesse. Minha equipe não teve acesso aos dados precisos na gestão de Ângelo Ferreira e a atitude do prefeito é um indício de terra arrasada que vamos encontrar”.
Nota
Em nota, a prefeitura negou a acusação.
“É com estranheza e perplexidade que a gestão do Governo Municipal de Sertânia recebe a acusação da prefeita eleita, que teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral, Pollyanna Abreu. Reafirmamos que a equipe de transição tem atuado de forma transparente e cooperativa. As solicitações estão sendo atendidas dentro do prazo. As visitações aos locais solicitados ocorrerão a partir do dia 16 de dezembro, conforme foram informados oficialmente pela equipe de transição do governo municipal. Tudo está sendo planejado para a entrega à nova gestão. Portanto, essa alegação de proibição de entrada é inverídica, visto que a própria Pollyanna, acompanhada por Dr. Breno e Celestino Barros, visitaram duas UBSFs (Vila da Cohab e Ferro Novo), inclusive elogiaram muito as equipes profissionais, o funcionamento e a estrutura física das referidas unidades. Palavras de Dr. Breno: ‘estava encantado com as UBSFs visitadas’”, frisou a nota.
Outra prova de que há um trânsito entre as gestões é que foi assinado, conjuntamente, um edital para tratar dos esportes, inclusive futebol profissional, visando apoio a uma equipe para participar da 1ª divisão do campeonato pernambucano.
“Reforçamos que não há impedimentos. O que fica evidente é que a nova gestão está muito ansiosa para tomar decisões que ainda não são pertinentes a ela. A partir do momento oportuno, a nova gestão vai poder tomar suas próprias decisões. Reiteramos que a equipe de transição de Governo estará à disposição da equipe da prefeita eleita e permanecerá atuando de forma legal e transparente“, completou o atual governo.