Petrolina recebeu a liberação de R$ 2,7 milhões destinados à contratação de um anteprojeto e do Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) para o Riacho Pontal. O recurso de origem parlamentar é resultado da articulação política do deputado federal Fernando Filho, e cumpre o objetivo de solucionar problemas relacionados oferta e à qualidade da água enfrentados pelos produtores da região.
“Os produtores do Riacho Pontal estavam enfrentando grandes dificuldades para irrigar suas áreas. Esse recurso é um passo fundamental para resolver essa questão. O estudo permitirá fazer levantamentos detalhados das condições do solo e encontrar as melhores alternativas para atender às demandas da comunidade”, contou Fernando Filho.
O deputado afirmou, ainda, que a conquista reflete seu compromisso em promover segurança hídrica e fortalecer a agricultura local, um dos pilares econômicos do Vale do São Francisco. “Com o levantamento em mãos, poderemos estimar o valor necessário para o investimento e articular os recursos em Brasília. Ainda temos um longo caminho até a consolidação da obra, mas já demos um importante primeiro passo para garantir uma solução definitiva para os irrigantes ao longo do Riacho Pontal”, concluiu o parlamentar.