Um funcionário do espaço de alimentação e lazer Villarejo Container Gastrô relatou ao Blog a preocupação crescente sobre a insegurança nas proximidades da área comercial, que fica localizada na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina.
Segundo o relato, assaltos têm ocorrido diariamente nas proximidades do local, entre 22h e meia-noite, além das mediações que dão acesso ao River Shopping, localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, e na subida da ponte/sentido Juazeiro (BA). O leitor destaca que trabalhadores, estudantes e moradores têm sido vítimas constantes desses crimes, que se intensificaram no último fim de semana, com casos registrados todos os dias.
Os comerciantes da localidade organizaram um abaixo-assinado, que será entregue às autoridades competentes, buscando providências para a solução do problema. O leitor reforça o apelo por medidas urgentes, enfatizando o impacto da situação na vida de pais de família que enfrentam riscos ao voltar para casa.
Centro e areia Branca sem segurança, onda de assaltos arrombamentos,.
Tá cheio de noiados no centro da cidade.
Só é colocar uma viatura na subida para Juazeiro 99,9% os ratos vem de lá.
É preciso que as autoridades cabíveis, tomem medidas drásticas,urgentemente, para o combate desses crimes e acabar com a ação dos meliantes que rondam esses locais!
É lamentável o que está acontecendo no centro da cidade e algumas áreas adjacentes, inúmeros moradores de rua com aparência visível de usuários, sempre com outro aparentemente normal, fazem arrombamentos em lojas, furtam equipamentos externos, como cobres e fios para tirarem o cobre, entram em casas desabitadas, fazem necessidades nas calçadas! Se quiserem tenho várias imagens desse pessoal que vem de outros municípios, muitas vezes incentivado pelos administradores das mesmas a fim de prejudicar Petrolina que é o exemplo de cidade organizada