Se eleições 2026 fossem hoje, João Campos ‘atropelaria’ Raquel Lyra, diz Quaest

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2024 às 14:00

Foto João Campos: FolhaPE/foto Raquel Lyra: Miva Filho/Secom-PE

Em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pela Quaest, o prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), obteve 64% das intenções de voto para o cargo de governador de Pernambuco em 2026, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSDB) alcançou a segunda posição, com 22%. O senador Humberto Costa (PT) também foi citado na pesquisa e ficou na terceira posição, com 4%. Indecisos somaram 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de dezembro e percorreu 42 municípios pernambucanos, entrevistando o total de 1.100 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Os dados indicam o crescimento de João Campos em outras regiões do Estado, além da capital, onde foi reeleito com altíssima aprovação no primeiro turno da eleição de outubro. Com o percentual apurado na pesquisa, João seria eleito governador em primeiro turno. A diferença entre ele e Raquel Lyra foi de 42 pontos percentuais.

Embate

Na eleição municipal, os dois líderes protagonizaram um embate entre seus respectivos grupos em todo o Estado na disputa pelas prefeituras. O partido da governadora saiu na frente com pequena diferença. Desde então, a disputa entre os dois em 2026 vem sendo dada como certa no meio político, embora João Campos não tenha afirmado que disputará o pleito.

A pesquisa Quaest também apurou que Raquel Lyra (PSDB) é aprovada por 54% dos eleitores pernambucanos e reprovado por 42%. O índice positivo da governadora subiu um ponto percentual em relação à última pesquisa divulgada pelo instituto, em abril deste ano. Já a reprovação manteve o mesmo patamar do levantamento anterior, enquanto 4% se mostraram indecisos. O melhor desempenho da governadora foi registrado no Interior do Estado, onde 39% classificaram o governo como positivo. A pior avaliação foi na capital, onde mais da metade avaliou o trabalho como negativo. (Fonte: JC Online/NE10)

Se eleições 2026 fossem hoje, João Campos ‘atropelaria’ Raquel Lyra, diz Quaest

  1. Raul Aguiar disse:

    Acho que Raquel vai bem na sua gestão, recebeu o estado quebrado, SASSEPE com 270 milhões em dívidas as estradas um verdadeiro caos,
    mais João Campos além de fazer um belo trabalho na Prefeitura de Recife, tem o peso de ser filho de Eduardo Campos, que conta muito em todo estado.

  2. Sempre Atento disse:

    Não entendo esse povo de Recife , a capital tá um lixo,tudo jogado as baratas,fora o tanto de craqueiros em cada esquina e ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários