Coluna da Folha: Reviravolta na Câmara de Salgueiro

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2024 às 07:00

Foto: reprodução

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Salgueiro (PE), Sertão Central, que até pouco tempo parecia definida, ganhou novo cenário nos bastidores políticos. O vereador Leo Parente (PRD), apoiado pelo grupo do prefeito eleito Fabinho (PRD), teria perdido o favoritismo ao cargo para o vereador Zé Carlos (Republicanos), ex-integrante de outro grupo político, mas que recentemente se aliou ao novo prefeito.

A mudança iniciou após um influente empresário da região, que teria investido na campanha vitoriosa de Fabinho, não ter sido nomeado no primeiro escalão do novo governo, iniciando assim um movimento de oposição dentro da própria base do prefeito. A cidade comenta que, com o apoio do empresário, que está em busca de se reinserir politicamente, o vereador Zé Carlos pode se lançar na disputa pela presidência da Câmara, e mais, conquistar o apoio de ex-colegas de partido.

A sombra do empresário sobre a disputa pode ser o fator decisivo para colocar a eleição em xeque. Se Zé Carlos entrar na disputa, pode dividir os votos na Câmara, enfraquecendo a candidatura de Leo Parente e criando uma nova dinâmica de imprevisibilidade, já que o novo candidato poderia somar forças e provocar uma reviravolta no processo.

Os próximos dias, com certeza, serão decisivos para o futuro da presidência da câmara, que agora terá de lidar com uma nova possibilidade de disputa interna. Enquanto isso, a movimentação da Casa Epitácio Alencar segue atenta aos próximos passos de Zé Carlos, do empresário e dos vereadores, que podem redefinir os rumos da eleição no legislativo.

Favoritismo consolidado

Com apoio de 13 dos 15 vereadores eleitos para a escolha da mesa diretora da Câmara de Carpina, Mata Norte, o vereador Júnior de Salete (Republicanos) teria número suficiente para não haver outra chapa para a disputa da presidência da casa, definindo a vitória do pleito quase que por apoio unânime.

Homologado

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus (PE), Agreste Central, deu mais um passo importante rumo à regularização de seu quadro funcional. Após cumprir todas as etapas necessárias, foi homologado o resultado do concurso público realizado no município. A partir do dia 2 de janeiro de 2025, terá início a convocação de 415 servidores aprovados para assumirem suas funções nos seus respectivos cargos.

Mais investimento

A vereadora governista Maria Elena (UB) interpelou ao seu aliado, o deputado federal Fernando Filho (UB), para que envide esforços possíveis no sentido de garantir investimentos, através de emenda parlamentar, destinada à conclusão da duplicação da Avenida dos Minérios, localizada no Bairro Dom Avelar, em Petrolina, Sertão do São Francisco. A demanda é um clamor da comunidade local. O pedido de Elena se deu por meio do Requerimento 0642/24, que foi aprovado na última sessão da legislatura, na manhã de quinta-feira (19), por 19 votos a zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…