A prefeita de Sento Sé (Norte da Bahia), Giselda Carvalho, está prestes a completar a primeira semana no cargo e já protagonizou a primeira polêmica. A gestora nomeou, entre os integrantes do primeiro escalão de sua equipe, o marido Jailson Nascimento para a pasta de Saúde e o irmão dela, Girley Santos, para a de Finanças.
O anúncio repercutiu fortemente na cidade, e não poderia ser diferente, por se tratar de nepotismo. Tal prática é vedada pela Constituição e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Súmula Vinculante nº 13, que proíbe a contratação de parentes de autoridades públicas para cargos de confiança. No caso de Sento Sé, a controvérsia é ainda maior por se tratar do primeiro escalão do governo.
Procurada pelo Blog, a assessoria de comunicação da prefeitura ficou de esclarecer o assunto.
Honesta só tem ela.
Em cidades pequenas isso e comum!
É o PT né, esses lixos veio para matar e destruir o mundo e roubar também.
Eles politicos fazem da coisa pública a cozinha da casa deles,e olhe que é mulher, por isso que digo entrou na política tanto faz homem ou mulher perdem o caráter e a vergonha.
A súmula vinculante em questão fala que é vedado caso o parente não tenha qualificações técnicas para o cargo. Seria o caso de colocar um engenheiro na secretaria de saúde, aí não pode. Mas caso o parente indicado para a secretaria de saúde seja um médico, não tem nenhum problema.
O interessante do blog é q ele cita a súmula pra dizer q não pode, mas em um caso recente no municipio de Petrolina, enquanto o vereador Aero tentava ir para o terceiro mandato consecutivo, indo de encontro ao determinado pelo STF, também em súmula vinculante, aí, segundo o proprio blog, nada impedia que o dito vereador assumisse o terceiro mandato seguido.
Dois pesos e duas medidas.
Por essas e outras que o blog perde credibilidade.
Quem acessa a internet pra ver notícias busca noticias de credibilidade e imparcial, e o blog tem que focar nisso.