Um dia depois de ter visitado o Vale do São Francisco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi à tribuna do Senado Federal cobrar apoio do Governo Federal ao Semiárido do Nordeste.O senador pernambucano apresentou requerimento em que solicita informações ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, sobre a paralisação das obras do Projeto Pontal Sul, a implantação de projetos de Irrigação do Pontal em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Minas Gerais.
“A luta contra as desigualdades regionais tem de estar no topo das nossas prioridades”.
Jarbas também solicitou explicações sobre a paralisação do Projeto de Conservação da Caatinga, elaborado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). O senador também solicitou ao Ministério da Integração Nacional informações sobre a aplicação do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) em linhas de crédito específicas para o Semiárido.
“Não é possível continuar apenas contemplando passivamente o que ocorre: uma parte do País farta e animada, e outra parte deprimida e abandonada, principalmente o Nordeste Semiárido”, afirmou Jarbas Vasconcelos.
Para o senador do PMDB, o Governo Federal precisa incentivar o uso de novas tecnologias para enfrentar as dificuldades naturais enfrentadas pelo produtor do Semiárido.
Agora é que Jarbas Vasconcelos descobriu que o Projeto Pontal está parado…
Esse jarbas (com “j” minúsculo) é um mala sem alça. Quais as obras importantes dele em Petrolina?
Vejam o diz a grande imprensa.
Enviado por Ricardo Noblat – 24.3.2009| 11h28m
Deu em O Globo
Em alta, só Campos, governador de Pernambuco
De Ilimar Franco:
Os governadores que disputarão a reeleição, nos estados pesquisados pelo Datafolha, não têm o que comemorar. O recall é inferior à votação que tiveram no primeiro turno em 2006. Jaques Wagner (BA) tem 36%; Cid Gomes (CE), 34%; Sérgio Cabral (RJ), 26%; Yeda Crusius (RS), 9%; e José Arruda (DF), 41%. O único que tem recall superior aos votos que obteve é Eduardo Campos (PE).
HOMÍ SE O LULA TERMINA A PONTE, JÁ ESTA BOM.
O Senador Jarbas Vasconcelos está conseguindo conquistar o título de Antipatico número 1 do país. É uma cara de indignado, de revoltado, de mal amado, de depressivo. Ninguem ve esse homem dando um sorriso.
Ah, coitado!