Quase 6 mil armas ilegais foram retiradas de PE em 2024, diz SDS

por Carlos Britto // 16 de janeiro de 2025 às 08:00

Foto: Cicom/SDS-PE

O ano de 2024 foi encerrado com resultados expressivos nas ações de combate ao crime em Pernambuco, destacando-se pela apreensão de armas ilegais. As forças de segurança do Estado retiraram de circulação 5.964 armamentos, marcando um avanço no enfrentamento da criminalidade e reforçando o compromisso com a segurança nas comunidades.

Essa conquista integra o balanço positivo das ações implementadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que também apresentou reduções significativas nos principais índices criminais. As Mortes Violentas Intencionais (MVIs) – ou homicídios – diminuíram 15,4% em dezembro, comparado ao mesmo período de 2023, registrando 291 casos contra 344. Já no acumulado do ano, a redução foi de 5,4%, com 3.443 ocorrências em 2024, frente a 3.639 em 2023.

Ao longo de 2024, as polícias Militar e Civil intensificaram o combate ao crime. No total, 31.123 pessoas foram conduzidas em flagrante para as delegacias, abrangendo crimes como violência doméstica, tráfico de drogas, roubos e homicídios. “O trabalho integrado das forças foi de extrema importância ano passado, e a apreensão de mais de 5 mil armas foi um dos fatores chave para a queda nos índices de criminalidade e para a garantia de mais segurança nas ruas“, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A atuação integrada e os investimentos em tecnologia e capacitação das forças policiais continuarão sendo prioridades em 2025. “Os resultados de 2024 mostram a importância do comprometimento e trabalho integrado das forças de segurança, nos permitindo entender os problemas e otimizando, também, os recursos disponíveis“, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários