A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) cancelou a prova do vestibular que seria realizada neste domingo (21) e nesta segunda-feira (22) por suspeita de vazamento do conteúdo da avaliação. O processo seletivo deveria ocorrer em Salvador e em mais 23 cidades baianas.
Em nota oficial, a Uneb informou que “diante da gravidade do fato e no intuito de salvaguardar a lisura do processo seletivo e proteger os direitos dos candidatos inscritos, a reitoria da Uneb decidiu, em comum acordo com o Comando Geral da Polícia Militar/BA e com a Diretoria da Consultec [responsável pelo processo seletivo], suspender a aplicação das provas do processo seletivo”.
Ainda de acordo com a nota, “novas datas de aplicação das provas do processo seletivo 2009 da Uneb e do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da PM/BA serão anunciadas oportunamente, através dos meios de comunicação social’.
A Uneb abriu 5.045 vagas para 133 opções de cursos de graduação, onde a universidade possui campus. No domingo (21), seriam aplicadas prova de redação, língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira e ciências humanas, com duração de 4h30. Já na segunda-feira (22), os candidatos iriam fazer as provas de matemática e ciências da natureza, com duração de quatro horas.
O concurso/curso de formação de oficiais da PM/BA também foi cancelado. As provas seriam realizadas na mesma data do processo seletivo da Uneb.