A dez dias para o mais tradicional evento de Casa Nova, no norte da Bahia, o prefeito Wilker Torres não esconde as expectativas para a 31ª edição da Festa do Interior. Segundo o gestor, estima-se em R$ 10 milhões só a movimentação local em prestação de serviços e dezenas de atividades ligadas à realização da festa.
Nessa cadeia em que muitos profissionais saem ganhando com o tradicional evento estão manicures, costureiras, cabeleireiras, bares, hotéis e pousadas, além do transporte de passageiros das localidades da zona rural e de todas as cidades da região. Sem falar nos restaurantes, lanchonetes e dezenas de novos ambulantes.
“A 30ª Festa, realizada em 2019, fez com que nossos hotéis tivessem taxa de 100 por cento de ocupação por toda a semana de realização da festa. Em dois anos praticamente duplicamos o número de leitos disponíveis e ainda assim teremos centenas de casas, em toda a cidade, sendo alugadas, cedidas, emprestadas, para nossos visitantes“, afirmou Wilker. Um fato constatado pelo prefeito é o expressivo aumento de compra por parte de supermercados locais. Há caminhões de distribuidoras e de fabricantes de alimentos em número bem maior, descarregando em Casa Nova.
“Nossos comerciantes e empresários estão apostando no sucesso da festa. Uma das razões foi a nossa preocupação de colocar na festa atrações compatíveis com a realidade financeira do município, que se recupera da pandemia, e ao mesmo tempo agradar a todos os gostos“, completou.
Atrações
Um dos principais nomes da festa, já confirmado, é Mano Valter, a quem Wilker enalteceu após reportagem exibida ontem (26) pelo Fantástico, da Rede Globo. Os demais artistas são Bregão do Caster; Kevi Jonny e Mastruz com Leite; Luan Estilizado; Raí de Saia Roda; Zezo; Thiago Aquino e outros a serem confirmados.