A Armup e seu papel no Governo Lóssio

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2013 às 07:00

armupA Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) parece mais ter se transformado numa espécie de “prêmio de consolação” para alguns apadrinhados do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que não podem ficar sem cargo comissionado na administração.

Senão, vejamos: em 2009, quando o prefeito assumiu, depois de muito disse-me-disse foi indicado o advogado Melo Junior; Em seguida foi substituído por Germano Pordeus, que depois deixou a vaga para Orlando Tolentino, o qual foi substituído por Rogério Valença.

Agora, o titular da Armup passa a ser Geraldo Júnior, que até então parecia ser o ‘bam bam bam’ na área de meio ambiente.

O que acontece com a Armup? a agência é uma “galinha dos ovos de ouro”?

Sim, Porque ninguém vê a prestação de contas desta agência e fica a impressão de que o papel dela é só criticar a Compesa e remunerar com um gordo salário o seu presidente, bem como o ouvidor. Este último, aliás, todo mundo sabe que existe, mas ninguém sabe quem é.

A Armup e seu papel no Governo Lóssio

  1. ticão disse:

    Quem vê a prestação de contas da armup “morre”!!!

  2. kado disse:

    Concordo plenamente Carlos Britto! Tem contabilidade própria, inclusive com contrato de contador feito a parte, mais de nada adianta se não sabemos da prestação de contas do referido orgão. Será que o papel dela é mesmo de mero expectadora? Dinheiro fácil, mais trabalho que é bom…

  3. PINGO LINGO disse:

    Parabens Carlos Birtto, é preciso que a administração leve a sério o serviço publico.
    Não se pode em quatro anos de administração passar mais de um administrador por secretaria isso é um pessimo sinal de quem não sabe administrar.
    A ARMUP precisa mostrar serviço ou então Sr Prefeito feche as portas da mesma.

  4. Ricardo José disse:

    O presidente da ARMUP não é só indicado do Prefeito, ou não deveria ser só ele diretamente, para presidência da ARMUP deveria o Governo Municipal indicar três nomes, e os mesmos deveriam ser sabatinados na Câmara de Vereadores, e dai sairia o melhor para ocupar a Agência.
    Como os vereadores não cumprem seu papel, então o Prefeito faz o que quer e como é conveniente para todos.

  5. Engenheiro Petrolina disse:

    A ARMUP é uma caixa preta. Tem orçamento próprio, contabilidade própria. Remunera seus funcionários como bem entende, sem prestar contas a ninguém. Antes desse “des”governo, a agência tinha um gestor que entendia do assunto o qual ela tem a função de fiscalizar por ser um engenheiro da área de saneamento, ou seja era um técnico numa função técnica. Nesse “des”governo esse cargo foi sempre ocupado por um analfabeto no assunto. O único pré requisito é ser um puxa saco do prefeito. E agora acabou de entrar mais um, que me desculpe Carlos Britto, nunca foi “bam bam bam” em nada, muito menos na área ambiental. A maior obra desse rapaz na Agência de Meio Ambiente foi atravancar os processos de licenciamento das empresas que não fizessem parte do caixa do prefeito. Ou esqueceram de quanto tempo a obra de ampliação do River Shopping ficou parada por falta de “licença ambiental”?? Portanto amigo, Geraldo Júnior é apenas mais um que entra nessa agência entendendo tanto de gerenciamento e fiscalização de sistemas de água e esgotos, quanto um servente de pedreiro entende de construção de satélites da NASA.

    1. Andrade disse:

      muito boa explanação sobre este senhor que de entendido de meio ambiente não tem nada…
      E agora de ARMUP muito menos, a acessoria deste governo é muito pouco técnica e muito de ” tios, padrinhos, sobrinhos, amiguitos e etccccc…..
      INDIGNAÇÃO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários