A indignação do vereador Ronaldo Cancão (DEM) acerca de um vídeo espalhado pelas redes sociais de que os aliados do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), teriam recebido uma suposta propina para aprovar subsídio de R$ 4 milhões à empresa de ônibus Atlântico durante a pandemia de Covid-19, acendeu o sinal de alerta na Casa Plínio Amorim. Como se sabe, o ano é eleitoral e evidentemente o boato tem ligação com esse ‘detalhe’.
Além desse vídeo, a vereadora oposicionista Cristina Costa (PT) também afirmou ter sido vítima de mentiras ao comentar sobre a divulgação de um outro vídeo no qual atacavam o candidato a prefeito Odacy Amorim (PE) e diziam que ela teria deixado o caminho livre para Odacy em troca de milhões de reais. Cristina era cotada dentro do PT para ser a candidata da legenda.
Petrolina já assistiu, em ocasiões passadas, a um festival de agressões verbais partindo algumas vezes até para o campo pessoal. Mas antes não havia internet. Agora, com o advento das redes sociais, é possível medir a dimensão do estrago que as famigeradas fake news podem deixar numa campanha. A de 2018 é o exemplo mais emblemático disso.
É bom que, tanto o eleitorado petrolinense quanto os candidatos, estejam preparados para o pior.
Não há santos nem milagres. Políticos guiados por interesses próprios sem dar a mínima pra sociedade, querem se perpetuar no poder e esquecem que política não é isso. Lamentável. Cenas repetidas. Baixo nível. Candidatos de péssima qualidade com raríssimas exceções. Despreparados e ambiciosos. Pensam ser dono do poder. Quer dizer dos PODERES…E mais uma vez vai enganar a população com seus discursos velhos e robotizantes.
Tem que ter agressão sim, os picaretas devem ser desmascarados em público.
#pelodireitodeofender
Por isso eu defendo o direito de mandar imbecis como você, qu se escondem atrás do anonimato se lascarem.
Que bom, embora sua opinião não vá mudar muita coisa na minha vida, vou continuar bonito, rico e inteligente, já você cada vez mais pobre e burro…
Que bom, embora sua opinião não vá mudar muita coisa na minha vida, vou continuar bonito, rico e inteligente, já você, cada vez mais pobre e burro…
Esperamos que o povo desaloje essas amebas do poder essa é a hora, são improdutivos pelo salario que ganham, deveria esse salario fixo ser recebido por sessão, participou ganhou faltou não recebe.
Sou a favor da renovação total dos vereadores de Petrolina.