Órgão público e política no Brasil são realmente lugar de colaborar com os aliados e com os feudos. Na entrega dos flutuantes, que levaram água para os projetos irrigados na tarde de quinta feira (17), Petrolina conheceu um novo ‘Salvador da Pátria’, ou da fruticultura.
O deputado federal Fernando Monteiro (PP), filho do superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina, Luciano Albuquerque, foi a estrela da festa, ao lado do presidente estadual do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, do ministro Gilberto Occhi e do presidente da Codevasf Felipe Mendes.
Com discurso efusivo, Fernando Monteiro assumiu a paternidade, a luta e a realização da obra do flutuante. Se demora o discurso, os canos e a terraplanagem dos projetos teriam sido feitos pelos novos heróis. Petrolina, Terra dos Impossíveis.
Pegou leve. Deveria dos oportunistas cara de pau
A verdade é que Fernando Monteiro atualmente aparece mais aqui em Petrolina que os membros do Clã de FBC.
Normalmente esse vácuo vai permitir muita gente chegar por aqui.
]…ninguém tem culpa pelos que abandonaram a região.
Sem palavras, a mais ridicula das inaugurações que já assisti até hoje, um bando de cara de pau se entitulando pai da obra, que na verdade nunca mexeu uma palha para que isso acontece-se.
Outro dizendo, com minha pequena ajuda financeira ajudei a construir esse instrumento, a Prefeitura foi uma grande parceira. Enquanto sabemos que até hoje o Prefeito não disponibilizou um centavo dos dois milhões prometido.
Engenheiros, Diretores, Chefes e superintendente da CODEVASF cego, surdo e mudo para dizer os verdadeiros pai da obra. Todos se curvaram para um projeto de Deputado Federal que não conhece um palmo diante do nariz.
Hô povinho covarde, Deus tome de conta de vocês, esperamos que um dia vocês criem coragem e deixem de se curvar para as politicas apequenadas e mesquinhas. A final vocês são concursados, não precisam se deixar humilhar e ser escravizados.
Mas parece que gostam disso.
Pois é o PP, estatisticamente, é o partido com mais pessoas envolvidas em corrupção. É o partido de Paulo Malyf. De repente, o ministério da integração e todo seu rebanho cai no curral do PP. Codevasf de cabo a rabo, da presidência à superintendência, passa ser instrumento do PP. Caem aqui, de para queda, pessoas totalmente desconhecidas e como responsáveis pela salvação da região.
O mais interessante é que muitas pessoas se manifestam favoráveis ao jogo. Geralmente são aqueles que querem um lugar à sombra para ficarem numa boa. O bem comum que seria o melhor continua protelado para sempre.
Este filme de distribuição de tratores eu já vi no início do projeto Nilo Coelho. Mais de 80 tratores desfilaram pelas avenidas de Petrolina e em seguida foram distribuídos. Ano anterior ao de eleição.Tudo se acabou. Na mesma época eu comprei um trator velho, mais de 10 anos. Ainda hoje o meu trabalha. Sabe por que? Custou o meu suor e cuidei bem. Ainda mais, fiquei livre para votar em quem eu bem entendesse.
Pensem nisso!