O Magnífico reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), José Weber Freire Macedo, não escondeu sua empolgação com o Espaço de Ciência e Cultura, que será construído em parceria com o Governo de Pernambuco.
Na última terça (02), durante solenidade de assinatura do convênio que contou com a presença do governador Eduardo Campos, José Weber foi só agradecimentos. Primeiro ao presidente Lula, que investiu na interiorização de universidades. Também mencionou o deputado federal Fernando Filho, autor de uma emenda de R$ 1,5 milhão para o espaço. E, claro, ao governador Eduardo Campos, que aposta no desenvolvimento a partir do conhecimento.
Orçado em R$ 4,5 milhões, o Espaço de Ciência e Cultura será construído numa área de 2.492 metros quadrados. Além de estar dotado para receber pessoas com deficiência, o prédio será voltado para abrigar exposições e mostras científicas de maior porte. Terá ainda uma infoteca, biblioteca, café cultural, auditório para 111 lugares, quatro salas para laboratórios, camarins, mirante e museu.
lá, no final é Airinho “emoçoes” ? vixee acho q veio ver se tira 1900 votos em petrolina mais uma vez!!
ei, mas onde mesmo vai ficar este espaço?? É aquele ali na orla, em frente ao hotel ou a prefeitura vai doar outro terreno pra Univasf??? Eita que esta universidade vai ser dona da cidade!
MAGNIFICO REITOR……..
TRATAMENTO CORRETO PARA O CARGO, POREM , MAGNIFICO SERIA NOSSOS FILHOS ESTUDANDO NA UNIVASF E NÃO TENDO QUE ESTUDAR FORA DE PETROLINA/PE
O grande reitor Jose Weber Freire, durante a visita do governador em seu discurso, dentre muitas pessoas lembradas naquele momento mostrou ser uma pessoa ingrata quando esqueceu de mensionar o ex deputado OSVALDO COELHO, que se não estou enganado foi quem o colocou aonde ele estar hoje, quando se faz um balanço da univasf das coisas que irão chegar e as que já esxistem, tem de se falar dele e ele não falou foi uma falha grande, mais como esse senhor WEBER se sente acima de quem tem uma história de trabalho por nossa região, só que ele vai passar e as obras conquistadas por o ex. deputado vai estar sempre aqui, servido ao povo daqui e que aqui chrgam.
Parabéns Petrolina por receber uma obra dessa natureza, pois espaços como esse trazem um bem enorme a população, sobretudo , a crianças e jovens, já que desconstroem a ideia de que ciencia é coisa que só estudiosos, catedraticcos tem que se apropriar, a ciencia ela tá no nosso dia e precisamos ter consciencia disso, pra que dessa forma ela esteja verdadeiramente a nosso favor, ou seja , um espaço como esse populariza a ciencia e ísso é muito bom…Gostaria de lamentar o fato de em Lagoa Grande termos tido a oportunidade de ter um espaço simples, não com essa dimensão que será o de Petrolina, mas um espaço que proporcionava aos nossos estudantes momentos de intimidade com a ciencia enfim, um espaço aberto a todos que se interessam e gostam de descobrir, conhecer coisas novas, mas infelizmente logo apos a ssumir a prefeitura fechou, com a promessa de reabrir e até agora nada…Mas eu entendo que são raros os gestores que querem investir em coisas como essa, pois conhecimento emancipa um povo e tem gestores que preferem o seu povo na ignorancia que é pra se manter no poder..é isso mesmo enquanto Petrolina evollui , Lagoa Grande retrocede…é uma pena…
Realmente um espaço pra divulgar o conhecimento e aproximar esse saber da população é algo fundamental e de quem se preocupa com a quaificação das pessoas, um serviço cujos beneficios não saltam aos olhos, mas que são imensos do ponto de vista de atender a uma das maiores necessidades do ser humano: a de conhecer, a de descobrir…Parabéns Petrolina , e que pena Lagoa Grande que ainda vemos no cenario politico a falta de continuidade de bons projetos, pois pelo que a companheira Maria relatou o espaço ciencia da cidade fechou assim que mudou a gestão, isso é lamentável, pois isso não era um projeto pessoal do prefeito que passou, mas um bem da população que a prefeita se quer soube entender o seu significado e seu intuito, e ja fecha o espaço, é involução e é sempre de se lamentar o retrocesso ,sobretudo quando esse retrocesso atinge a educação , a formação das pessoas…Acorda Lagoa Grande!!!!
O magnifico reitor da UNIVASF deveria realmente abrir as portas da Universidade a comunidade, permitir a aproximação entre o conhecimento científico e a realidade fora dos muros da universidade.Formar cidadãos, com consciencia crítica, social, política, mas ele prefere ficar na “policitagem” de sempre, bem o perfil dele…..A proxima postagem deveria inciar com ” O magnifico tirano reitor da Univasf”, ops… mas não poderia, não ficaria bem p/ um cabo eleitoral!!!!
:(
Governo do Estado, Fernandinho… tudo balela. O dinheiro é todo federal. Apenas dividem a fonte para todos ficarem bem na foto. O Reitor assumiu um compromisso ruim para os sertanejos, porém bom para UNIVASF. Lula condicionou investimento nas Federais a adesão ao ENEM. Foi o que ocorreu com a UNIVASF. Esse dinheiro está vindo porque o Reitor se curvou a Lula, e não pq o Gov. Dudu está dando 1,5 milhões do Estado. É bom que a oposição vá atras da fonte que com certeza a verdade vem à tona.