Muitos alunos da rede pública da Bahia já estão com os estudos bem avançados, mas para alguns estudantes do distrito de Santana do Sobrado, na zona rural de Casa Nova, o ano letivo começou agora. O motivo do atraso é que eles ainda estavam sem seu espaço.
De acordo com o vereador João Honorato (PSL), a inauguração da Escola Municipal Senhora Santana só aconteceu no último dia 20 de maio, quando o prefeito Wilson Cota fez a entrega do equipamento público. O vereador denuncia ainda o desrespeito e diz que a administração não cumpriu a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB).
“A Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) é clara. São necessários 200 dias de ano letivo. Nos outros municípios, as aulas tiveram início no final de fevereiro ou março“, afirma o vereador.
Além da falta de aulas, o vereador lembra que vários alunos também foram prejudicados com o não fornecimento de merenda escolar. “Além das crianças terem ficado dois meses sem aula, é necessário salientar que foram também dois meses sem a merenda escolar em Santana do Sobrado. Essa refeição é muito importante para os alunos, muitos de famílias humildes“, finalizou. (fonte/foto: assessoria/divulgação)