À espera de escola, alunos de Santana do Sobrado iniciam ano letivo com mais de dois meses de atraso

por Carlos Britto // 26 de maio de 2016 às 15:20

Inauguração_da_Escola_Nossa_Senhora_Santana

Muitos alunos da rede pública da Bahia já estão com os estudos bem avançados, mas para alguns estudantes do distrito de Santana do Sobrado, na zona rural de Casa Nova, o ano letivo começou agora. O motivo do atraso é que eles ainda estavam sem seu espaço.

De acordo com o vereador João Honorato (PSL), a inauguração da Escola Municipal Senhora Santana só aconteceu no último dia 20 de maio, quando o prefeito Wilson Cota fez a entrega do equipamento público. O vereador denuncia ainda o desrespeito e diz que a administração não cumpriu a Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB).

A Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB) é clara. São necessários 200 dias de ano letivo. Nos outros municípios, as aulas tiveram início no final de fevereiro ou março“, afirma o vereador.

Além da falta de aulas, o vereador lembra que vários alunos também foram prejudicados com o não fornecimento de merenda escolar. “Além das crianças terem ficado dois meses sem aula, é necessário salientar que foram também dois meses sem a merenda escolar em Santana do Sobrado. Essa refeição é muito importante para os alunos, muitos de famílias humildes“, finalizou. (fonte/foto: assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários