A falta de energia e a falta de resposta

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2013 às 07:40

luz apagada2[1]Petrolina vive um grande dilema quando o assunto é energia elétrica. Se a temperatura aumenta, os moradores – principalmente dos bairros mais distantes da região central – sofrem com os apagões. O mesmo problema acontece se chover, quando há interrupções frequentes no fornecimento.

E com tanta falta de energia, também faltam respostas da Celpe/Neonergia. Desde quando a temperatura aumentou pra valer, há cerca de duas semanas, chovem reclamações nas rádios, na TV e neste Blog. E as queixas vêm de várias partes, principalmente dos bairros João de Deus, Henrique Leite, Loteamento Eduardo e Cohab Massangano.

O aumento da demanda e a sobrecarga do sistema são as únicas respostas da Companhia. O certo é que entre uma interrupção e outra, a população espera não apenas um posicionamento mais concreto por parte da empresa, mas também uma solução definitiva para o problema que se repete há anos, faça chuva ou faça sol. Afinal de contas, esse serviço não é de graça. Pelo contrário. O consumidor petrolinense paga caro por ele.

A falta de energia e a falta de resposta

  1. Maria disse:

    A solução: Investir urgentemente em energia alternativas tipo solar, por exemplo, fazer como estão fazendo em Juazeiro, colocar as placas nos telhados das casas. Investir, dona celpe, afinal se arrecada muito dinheiro e não tem retorno de nada.

  2. zion revoltado disse:

    Desculpa furada.A falta de energia não e na hora de pico. Não e aumento na demanda, E incompetência, E falta de investimento em manutenção e renovação do sistema.E cidade sem comando.Mas a conta chega todo mes, ai não falha.
    Atenção políticos, quando forem a minha porta pedirem meu voto, vou lembrar que fiquei muitos dias sem energia. e onde vocês estavam?

  3. Luis Fernando disse:

    Culpar o aumento da demanda e sobrecarga do sistema é a mesma coisa que vender uma mercadoria e depois admitir que não vai poder entregá-la por não tê-la em estoque.

  4. MULHER disse:

    Isso é um absurdo, e as pessoas que estão enternadas em suas próprias casas, sendo de muita necessidade o uso da energia pra sobreviver com aparelhos…Meu Deus a te que ponte o sofrimento alheio nos tocará? E se fosse um filho,uma maê que estivesse nessa situação…

  5. Maria disse:

    falta de seriedade no serviços da CELPE,pois,crianças jogando bola na rua bateu a bola no fio e caiu uma canela do transformador,sabe quantas ligações fiz para 800????9 vezes,sabe com quantas horas foi religada a canela????l6;oo horas e meia….o acontecido foi n quarta dia dia 27-11,às 16:00 e o religamento da tal canela aconteceu dia 28-11 às 10:30hs…. serviço prontidão só vindo de Recife!!!!

    1. Luis Fernando disse:

      Maria. Junte alguns moradores da sua rua atingidos por isso e consultem um advogado. Botem a CELPE na justiça. Com certeza alguém teve prejuízos materiais com alimentos estocados, sem contar o martírio de passar uma noite sem energia e sem um ventilador sequer. É o que todos devem fazer. Quando pipocarem ações contra esse serviço péssimo que a CELPE oferece, pode ser que eles resolvam fazer alguma coisa. Reclamar e contar com a boa vontade de políticos não adianta nada.

  6. Contribuinte disse:

    E todas as noites apartir das 22:00 horas no bairro Vila Eulália, é certo a falta de energia.

    Absurdo !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários