O vereador e líder da oposição na Câmara de Vereadores de Petrolina, Ronaldo Luiz de Souza, o Ronaldo Cancão (PSL), está experimentando um momento novo em sua vida como vereador: A fritura do fogo amigo.
Cancão está se sentindo abandonado pelos próprios liderados, que endureceram em críticas públicas como fez sua colega, vereadora Maria Elena (PSB). Outros vereadores de oposição também falam nos corredores e até nem seguem sua orientação ou retornam suas ligações.
Em conversa com esse blogueiro, o vereador admitiu que promoverá certas mudanças em seu comportamento.
“Estou refletindo se minha postura está mesmo equivocada. Se grito ou se estou chamando pouco para conversar. Mas, ao menos com as reuniões vamos mudar agora, já vou chamá-los para uma conversa e vamos colocar os pontos para um entendimento”, ressaltou.
Este Blog já disse que o vereador Ronaldo Cancão por vezes erra nos meios, mas quase sempre acerta nos fins.
Não se pode atribuir a ele a culpa por comportamentos dúbios de certos parlamentares. Certo ou errado ninguém espera de Ronaldo a faca nas costas, o acertado não cumprido, a postura vacilante ou o escorregão em sua fidelidade ao seu grupo ou tendência política. Dele não.
A verdade é que a oposição está dispersa, desunida e cada um cuidando dos seus próprios interesses, parecendo que grupo é só na hora da ajuda na eleição. Depois vira a lei de Muricy: Cada um cuida de si.
Talvez Ronaldo Cancão tenha mesmo que falar mais baixo, esquecer mais as polêmicas e observar mais o que votam por baixo da mesa e estar mais atento aos acordos nada ortodoxos que se fazem por lá.
Os demais vereadores poderiam também colaborar com ele, escolher um lado, votar com seriedade pensando na comunidade e menos nos que os puxam para um canto, longe dos olhares públicos indigestos. Claro, não todos os vereadores, só a maioria.
Não existe unidade sem a presença de uma liderança. E eu não estou falando do cancão.
JL faz um gestão questionável, mas tem sido exemplar na articulação política, valorizando e acomodando os insatisfeitos sem esquecer da sua equipe.
Talvez é com “Z”..
Os insurgentes na ala oposicionistas estão apenas rebatendo em cancão! até por que pela sua truculência e falta de preparo ele simplesmente num procura diálogo com os seus! Acredito que já se faz mais que necessário uma mudança de comportamento se não ele vai ficar sozinho,sem respaldo,e achando que ta fazendo certo..Mude Ronaldo! se não quem vai fritar é seu juizo!
Se ele quiser queimar seu filme é só se juntar a esta tropa medíocre que está na câmera. Um bando de apáticos e pau mandado do prefeito. Achei um absurdo estes vereadores serem a favor da PEC 37 e terem ido contra Ronaldo, isto mostra que são a favor da corrupção. Não preciso dizer mais nada. Acabei de receber da Promotoria um convite para participar de um evento conta a PEC 37. Estarei lá. Quero ver quem serão os vereadores que estarào presente a este evento. Estarei de olho bem atento.
ELES DESCONHECEM A PEC 37:VEJAM AI ALGUMAS DE TANTAS CIDADES QUE REPUDIAM ESSA PEC QUE ALGUNS DE PETROLINA DESCONHECEM.VAMOS ESTUDAR MAIS E MAIS.
Câmara Municipal de Garanhuns aprova Voto de Repúdio contra PEC 37.
CURITIBA – Câmara dos Vereadores da capital assina moção em repúdio à PEC 37
No dia 15/04, a Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, à unanimidade, moção de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional nº 37. A moção foi aprovada pelos 37 vereadores presentes.
A Câmara Municipal de Vereadores da comarca de Miguel Calmon (BA) publicou, no último mês, moção de repúdio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37 de 2011, que restringe o poder de investigação do Ministério Público.
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães aprovou, por unanimidade, ‘Moção de Repúdio’ à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37)
A Câmara Municipal de Pirassununga aprovou, em 23 de abril,uma moção de repúdio à PEC 37.
O Legislativo de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade de votos,na sessão da última segunda-feira, dia 22, a moção de repúdio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (Pec), que tramita na Câmara Federal. A PEC 37 retira do Ministério Público o poder investigatório.
Em Divinópolis os 17 vereadores assinaram uma Moção de Repúdio à PEC 37, a qual será enviada ao Senado Federal. Segundo o Presidente da Câmara,
-Vereadores aprovam Moções de Repúdio à PEC 37 em Imperatriz e Codó.
Câmara Municipal de Goianira aprova moção de repúdio
Os vereadores do município de Goianira (GO) aprovaram,na terça-feira (4/6), uma moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 37 de 2011.
A Câmara de Vereadores de Juruena aprovou na última sessão legislativa realizada no dia 26 de abril, uma Moção de Repúdio a Proposta de Emenda à Constituição.
Câmara de Rosário aprova Moção de Repúdio à PEC 37.
A Câmara Municipal de Votorantim aprovou Moção de Repúdio à Proposta de Emenda à Constituição nº 37 (PEC 37) que tramita na Câmara dos Deputados e pretende retirar do Ministério Público o poder de investigar crimes. A Moção foi aprovada na sessão realizada no último dia 3 de junho.
Foi aprovada em sessão plenária na tarde desta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Porto Alegre, uma moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição 37/2011. A chamada “PEC da Impunidade” retira do Ministério Público e de outras instituições o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Civil e Federal.
TEM MUITO MAIS.
RONALDO CANCÃO LEVE A MOÇÃO DE REPUDIO DAS OUTRAS CÂMARAS PARA QUE OS DE PETROLINA TOMEM CONHECIMENTO,JÁ QUE ESTÃO DESENFORMADOS E NÃO TIRE A PALAVRA REPÚDIO PORQUE VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.
O Ministério Público de Pernambuco precisa investigar….. o que não sendo feito…. de de o tempo de sempre…. principalmente e de modo especial aqui em petrolina…. é voz geral….. o papel aqui não é bem desenvolvido….. que falta? coragem como a de Dra Belize? a promotora de Recife? existem lugares que o MP retribui o que a sociedade lhe paga mas aquì, meu Deus.. se não passar a Pec vamos cobrar mais, tá? ser Investigativo que nunca foram….