O novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Fernandes Gioia, terá de dar – com o perdão do trocadilho – um tiro certo e em curto prazo para minimizar o problema da segurança pública no Estado. Coisa que o ex-secretário Alessandro Carvalho, em pouco mais de dois anos, não conseguiu.
O principal desafio de Gioia é diminuir o número alarmante de homicídios, que já passou dos 3 mil somente em 2016, segundo dados da própria SDS. Além disso, ele também precisa melhorar a interlocução e as condições de trabalho das duas Polícias – Civil e Militar – para que as respostas cheguem o mais rápido possível à sociedade pernambucana. A missão não será fácil.
José Francisco; a crise brasileira é pior do que se pensa;a falta se investimentos; contribui para destabilizar o Brasil; os roubos;a violência .provoca calafrio a sociedade;por mais que se tente dá um basta; não tem como; o crime organizado se consolidou; é preciso; canalizar dos esforços para destabilizar as organizações criminosas;de nada adianta cobrar soluções em mediato;vamos ter que esperar