A nova cara da câmara de Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de março de 2013 às 15:31

[slider id=”camara-jua-2″]

A legislatura na câmara municipal de Juazeiro, na prática, está confirmando todas as especulações acerca de um perfil mais brando, sobretudo, em relação ao executivo. Mas, de longe, as sessões são modorrentas. Antes de entrar na questão do mapa político propriamente dito, vamos destacar a atuação , especialmente na tribuna do vereador, que se autoproclama “ o xodó do povo”, Amilton Ferreira (DEM).

Como integrante de uma pseudo-oposição, ele curiosamente tem mendigado tempo no horário dos blocos, já que os cinco vereadores tidos como oposicionistas não oficializaram um bloco na mesa diretora. Amilton retribui com o seu característico bom humor e chega a arrancar gargalhadas dos colegas e da plateia a cada discurso.

Na sessão desta quarta-feira (13), ele brincou exatamente com a falta de tempo e a cada minuto conquistado, contando com a generosidade dos parceiros, zombava: “ um minuto? É muito pouco!”, o suficiente para mais gargalhadas.

Velhos rostos, novas posturas

Sumido nas primeiras sessões, o vereador Alex Tanury(PSDB) gerou uma certa expectativa, tanto pelas declarações pós-eleições, quanto pelo que deixou subentendido. Restava apenas ver o seu posicionamento durante as reuniões, já que na legislatura passada de tão ácido beirava a agressão.

Licenciado por problemas de saúde na família, esta semana, Alex retornou ao parlamento. No primeiro pronunciamento na tribuna limitou-se a fazer solicitações ao executivo, nem de longe lembrava o vereador combativo e contundente do ano passado. Procurado pelo Blog , ele não quis justificar a nova postura, mas deixou escapar que estará mais para “light” do que pra “hard”.

Ontem, porém, se esquivou de qualquer responsabilidade sobre a aprovação da lei das PPP, deixando sozinho em seus argumentos, o colega José Carlos Medeiros (PV). “ eu não votei privatização de SAAE nenhum”, exclamou.

O bloco do eu sozinho

O vereador José Carlos Medeiros chegou a dizer ontem(13) nos bastidores que serão quatro longos anos, após uma sessão em que experimentou a artilharia da situação diante de seu posicionamento contra a lei das parcerias publico privadas. Apesar disso , como oposição solitária, ainda consegue direcionar as discussões na câmara.

Sempre o primeiro orador a usar a tribuna, Medeiros levanta os temas sempre em tom de critica ao governo o que impulsiona os colegas da situação a sair em defesa da administração municipal. Mas já percebeu que não terá vida fácil.

Em uma última analise, pode-se dizer que Amilton Ferreira, seria o sal, e Medeiros a pimenta, que tornam as sessões na câmara de Juazeiro mais palatáveis e interessantes. (Rinaldo Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.