Sem a voz contundente e altiva do vereador Paulo Valgueiro (PSD), que não foi reeleito no último domingo (15), restará à futura oposição na Câmara Municipal de Petrolina, para a próxima legislatura, escolher o novo líder da bancada.
Ao lado de Valgueiro, o Professor Gilmar Santos (PT) vinha cumprindo esse papel juntamente com sua colega Cristina Costa (PT) e Gabriel Menezes (PSL). Cristina também não renovou mandato e Gabriel disputou a prefeitura.
Professor Gilmar conseguiu se reeleger, a exemplo de Elismar Gonçalves (Podemos). Este último tem perfil mais moderado, bem diferente de Valgueiro e até mesmo do próprio Gilmar. Resta, então, Marquinhos do N-4 (Podemos) e Samara da Visão (PSD), que assumem pela primeira o mandato a partir de fevereiro de 2021. Quem deles assumirá a missão cumprida por Valgueiro? Façam as apostas.
O correto seria não haver oposição e sim todos a favor da cidade, ou por outra, a partir do início dos mandatos, ninguem teria partido político. Esse negócio de partido só dá nisso, uns são subservientes, sorrindo, satisfeitos, puxando o saco, e outros chorando e se lamentando, e a cidade fica esquecida, cada um tem seu projeto próprio, de se manterem as custas do Município. O povo é rebanho na sua maioria, em particular aqueles desempregados e que ficam satisfeitos momentaneamente por terem recebido VINTE LITROS DE GASOLINA ou uma cesta básica. Enquanto isso o Ex-ministro Mandeta(mutreta), se diverte jogando SINUCA em um ambiente fechado e sem usar máscara, mas o povo é obrigado a usar máscaras, é o boi encaretado. Nunca vi tanta imbecilidade se usar máscaras na Praia ou numa caminhada ao ar livre.
parabéns pela colocação adorei.
Coerente, o seu comentário! Muito senso de criticidade, expondo apenas verdades! PARABÉNS! Necessitamos urgentemente de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres! De não partidarismo burro-ideológico! Mas de defesa de políticos que cumpram com sua função como servidores públicos que são! Não como marajás que se apropriam do dinheiro público e só procuram benefícios pessoais e nepotismo.
O eleitor petrolinense perdeu a oportunidade de fazer com seriedade uma renovação da Câmara. Preferiu anular a Câmara colocando apenas aqueles que só dirão amém.
Agora, esse eleitor, não tem mais o direito de reclamar.
Só restara Gilmar na oposição, e o castelo de cartas do galeguinho logo cairá, a conta chegará, no mínimo deixará nas mãos do Durando a bomba e tentará uma aventura ao Governo do Estado, mas como Pernambuco não é somente Petrolina, será derrotado junto com o pai Senador.
Vai tarde….
Bota a cabra pra berrar.. bé bé bé…
O galeguinho está no céu de brigadeiro, sem oposição pra fiscalizar, os desmandos continuarão e a situação achando o máximo!
Viva a oligarquia coelho!
Viva 👏👏👏👏
Convoco toda sociedade Petrolinense a se fazer presente nas sessões da câmara de vereadores, temos que fiscalizar as ações desses parlamentares divulgar nas redes sociais, incluindo um possível e inaceitável aumento de salário. Petrolina tem 23 vereadores que ganham 15.000,00 cada, fora verba de gabinete e outros gastos. Fazendo uma conta rápida chegamos a um prejuízo de mais de 19 milhões só em salário de vereador, dinheiro que daria pra construir cerca de 500 casas populares ou duplicar 3 avenidas do porte da Sete de Setembro.