A pedido de Lóssio, EPTTC altera rota no trânsito para facilitar acesso à ponte

por Carlos Britto // 09 de junho de 2011 às 20:31

Diante do caos provocado pela mudança no tráfego da Ponte Presidente Dutra, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, determinou à EPTTC que readeque o trânsito na cidade.

Por conta disso, os veículos que trafegam na rotatória sob o viaduto (sentido Juazeiro) terão um único acesso permitido à ponte, através das faixas superiores do Viaduto Barranqueiro, na Avenida Honorato Viana.

A alteração no trajeto está valendo desde as 13h desta quinta-feira (09). (foto/divulgação Ascom PMP)

A pedido de Lóssio, EPTTC altera rota no trânsito para facilitar acesso à ponte

  1. Snoop disse:

    Apoiado! Só assim pra diminuir as chances dos navalhas fazerem “merlin”!

  2. PAPEL disse:

    Essa matéria sim. Agora a complicação maior fica lá no gargalo por conta da disputa por espaço na hora de sair da pista dupla para simples… muita descortesia e falta de educação no trânsito.

  3. Edinho disse:

    Para facilitar ou dificultar? Se antes tínhamos duas vias de acesso e agora só temos uma, como pode ter melhorado?
    Hoje o guarda rodoviário resolveu sair do ar-condicionado da viatura e aí ficou pior do que estava. Com o guarda orientando(atrapalhando) os 20 minutos acabam se tornando apenas 10.
    Parabéns a todos! Guardas, EPTTC, Engenheiros, empreiteiras, governo.

  4. UMBERTO ALVES disse:

    CERTAMENTE ESSA ATITUDE CAUSARÁ MENOS TRANSTORNO PARA QUEM QUER TER ACESSO AO CENTRO DA CIDADE. IMAGINE UMA QUANTIDADE ENORME DE VEÍCULOS PARADOS EM BAIXO DO VIADUTO BARRANQUEIRO ESPERANDO A SUA VEZ DE SEGUIR PARA JUAZEIRO? PURO CAOS!

    FELIZ IDÉIA.

    OBS: INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESSA TORTURA , NO ENTANTO ALGUMAS PROVIDÊNCIAS PODEM MINIMIZAR O SOFRIMENTO. CITO UM EXEMPLO: PRESENCIEI ONTEM DO LADO DE JUAZEIRO, A PM ORDENANDO A FILA FACILITANDO O ACESSO DOS USUÁRIOS ÀSBARCAS. CHEGANDO EM PETROLINA OBSERVEI UM VERDADEIRO TUMULTO. TODOS QUERENDO ENTRAR AO MESMO TEMPO, IDOSOS SENDO EMPURRADOS, UMA BAGUNÇA. NESSE SENTIDO O EXEMPLO DE JUAZEIRO DEVERIA SER SEGUIDO.

  5. Watergate disse:

    A culpa de toda essa bagunça É toda de Juazeiro, nada mais justo que eles façam alguma coisa pelo menos.

  6. Watergate disse:

    Juazeiro não é exemplo a ser seguido pra nada!

  7. Adalberto Lacerda disse:

    O erro já começou no planejamento da segunda parte da obra. Se nessa construtora e no DENIT tivesse engenheiros com um pouquinho de visão ( competência), não seria necessário esse transtorno todo.
    Bastaria construir primeiro as duas laterais até a rampa de descida da ponte e deixar o trânsito fluir normalmente no centro do percurso. Depois que estivesse pronta as laterais. Transfere o trânsito e faz o serviço na parte central.
    Preferiram fazer a obra pela parte mais complicada possível e punir o povo severamente.
    Pra completar a punição e causar mais transtorno, esse prefeito de Petrolina juntamente com a EPTTC tomam a atitude burra do que os engenheiros da construtora e do DENIT, manda fechar a rampa da subida da ponte com pedras e paus. Não sobe ninguém!
    Então, ficam as ambulâncias, ônibus urbanos, carros oficiais, carros militares e corpo de bombeiros a mercê da própria sorte, se houver necessidade de perseguição ou resgate, fica praticamente impossível, sem chance alguma, além de que as pessoas que trabalham e estudam em Juazeiro vai precisar de mais tempo para esperar naquele corredor polonês que é aquela parte elevada do viaduto. Ali, salve-se quem poder.
    Parabens ao Prefeito de Juazeiro que inteligentemente abriu a rampa de acesso a ponte para motos, ambulância, ônibus, vãs, carros oficiais, militares e corpo de bombeiros para diminuir o tempo de espera das pessoas que usam o ônibus coletivo e pessoal envolvidos em salvamentos de vida.
    Esperamos que os Gestores de Petrolina sejam inteligentes e façam a mesma coisa.
    Lembrando que a rampa de acesso a ponte aberta em Juazeiro não causa nenhum transtorno ao trânsito no centro, porque lá tem dois guardas orientando os motoristas e controlando o acesso apenas para os veículos citado acima.

  8. Sanfranciscano disse:

    Eu que cruzo duas vezes todos os dias essa ponte, já tem uns 6 anos que faço isso, posso afirmar que essa medida vai ajudar muito para quem vai para Juazeiro, sem contar que vai acabar com o caos que se transformou a rotatória sob o viaduto. La em cima do viaduto são duas faixas; a subida da ponte (a que foi interditada) são duas faixas que cruzam no ponto onde fica(va) o traller do PRF. Pense numa bagunça que é 4 vias se afunilar em duas! Agora não, serão apenas duas vias. Acertada a decisão do Prefeito Júlio Lóssio.

  9. Antonio Carlos disse:

    Ao senhor PAPEL E EDINHO, o prefeito não pode deixar um problema de falta de planejamento de Juazeiro prejudicar o trânsito de Petrolina, esses dois parecem que estavam gostando da bagunça, agora quando o prefeito resolveu a questão, ai ficam eles fazendo bico de raiva, varias pessoas que passaram neste local elogiaram devido o transtorno ter acabado.

  10. Luciana Lima disse:

    Na audiência na Câmara de Juazeiro sobre a situação da ponte, infelizmente pouquíssimas pessoas estavam presentes; lá estavam as autoridades responsáveis, mas a sociedade interessada não compareceu. Na oportunidade até propomos que uma das soluções seria uma BALSA, o que foi motivo de risadas. Sinceramente não vejo “graça” nisso. Será que a sugestão é tão absurda?

  11. PAPEL disse:

    Ilmo Sr. Antonio Carlos, aprovei a ideia, só que fechar uma via assim sem planejar causa vários transtornos… resolveu para alguns e aí apareceram os veículos com prioridade…. resultado, pressão para abrir e sinalizar que pode subir por ali. Sobre a subida da banca de Juazeiro, procurem no Blog do Geraldo José a veja as várias matérias com reclamações sobre como se faz lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários