A uma semana do Carnaval antecipado, a Prefeitura de Juazeiro ainda não tem a autorização do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização da festa no novo circuito. O polêmico local ocupa um trecho da BR-407, entre os contornos do bairro Lomanto Júnior e Alto da Maravilha. O problema é que a montagem da estrutura já começou.
Uma reunião para debater o assunto foi realizada na quarta feira (16), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina. Participaram do encontro representantes do DNIT, PRF e Prefeitura de Juazeiro (através da comissão organizadora do carnaval), além da Associação de Blocos (ABTJ).
Um dos integrantes da comissão, o assessor especial do prefeito Isaac Carvalho, Paulo César Andrade , revelou que a prefeitura corre para atender as exigências da PRF para fazer adequações que garantam a fluidez do trânsito na rodovia durante a realização da festa. Paulo César acredita que atendidas essas exigências, a prefeitura obterá a autorização. Segundo ele, mesmo se adiantando na montagem, a prefeitura não trabalha com a possibilidade do novo circuito ser embargado pelos órgão federais. (De Rinaldo Lima/para o Blog)
Só vai ter festinha por lá se nós aqui quisermos.