A volta do filho pródigo

por Carlos Britto // 24 de março de 2013 às 07:09

Joseph Bandeira de JuazeiroNa manhã seguinte a entrevista concedida ao Blog sobre a situação de Joseph Bandeira no Partido dos Trabalhadores(PT), o presidente da legenda na Bahia, Jonas Paulo, teria tomado café da manhã com o ex-prefeito que está suspenso por um ano, pela desobediência às diretrizes do PT nas últimas eleições municipais. A informação obtida de fontes do próprio partido, dificilmente será confirmada oficialmente, mas faz muito sentido diante da forma moderada como Jonas Paulo se referiu a Bandeira na entrevista: “estamos abertos ao diálogo”. Pelo jeito a conversa já estava agendada no momento da entrevista.

Como já havíamos colocado em uma matéria anterior, o PT não demonstrava nenhum interesse em descartar Joseph. É inegável que o seu nome ainda tem muito peso dentro do eleitorado regional. Ele ainda abocanha uma fatia importante de votos especialmente dentro de Juazeiro.

Às vésperas de um ano eleitoral importante quando serão eleitos deputados estaduais, federais, governadores e presidente; estratégia e cautela são imprescindíveis. Um nome como Joseph Bandeira não pode ser ignorado. Já comenta-se que a conversa entre Jonas e Joseph teria o objetivo de adiantar as tratativas para uma nova candidatura do ex-deputado. Desta vez, uma candidatura interessante ao partido. Porém, isso deve novamente provocar um racha entre alguns correligionários, por desagradar, em particular, aos que seguiram à risca a cartilha do PT no pleito passado. (Rinaldo Lima/para o Blog)

A volta do filho pródigo

  1. souza disse:

    Esse Bandeira é um politico defasado na época que tinha mandado como prefeito e deputado não beneficiou Juazeiro em nada, há não ser a si próprio. Juazeiro hoje precisa de politicos que tenham visão de futuro e empenho em desenvolver a cidade, esse Bandeira é passado.

    1. Professora disse:

      Discordo de vc, eu e grande parte do eleitorado de Juazeiro. Quemnão tá fazendo nada é esse Prefeitinho de agora. As ruas (do cento da cidade mesmo viu?) estão acabadas, as praças abandonadas, sem nenhum reparo nessses anos todos, faltam limpezas, lixeiras, etc e o povo aplaudindooo me poupe!!!

  2. Messias Aparecido Rodrigues disse:

    Souza, o seu comentário não tem consistência,isso porque se for em defesa do prefeito atual que já no segundo mandato, e ainda não conseguiu provar nada do que discursava. O Prefeito Isaac confirma sua incompetência administrativa, e estrategicamente os seus marqueteiros não convence a mais ninguém, nem mesmo a vç, só defende a administração quem depende dela, quem independe, quem não precisa individualmente, se sente frustrado de ter acredito neste prefeito. o pio que Juazeiro já teve. Ele realmente conseguiu algumas façanhas: ser reeleito, e ser o pior prefeito da história de Juazeiro, e ainda poderá surgir uma outra, vamos aguardar. Os aprovados no concurso que o diga, até hoje não foram convocados, mas serão, se eles quiserem, já colocamos dois advogados a disposição.

  3. souza disse:

    A memória do povo é curta, na gestão de Bandeira Juazeiro recebeu uma boa verba para o saneamento da cidade e nada foi feito.

  4. fernando barros disse:

    NÃO ACREDITO QUE ELE SEJA UM COVARDE QUE FOI EXPULSO DO PARTIDO,HUMILHADO,FEITO UMA CÃO SARNENTO,E AGORA QUEREM LHE CONSOLAR,EU ACHO BOM JOSEPH SE RESPEITAR EM NOME DE TODOS OS FIÉIS DELE, E NÃO DO PARTIDO.

  5. kelly menezesk disse:

    Memória curta? Quem tem memória curta? O atual prefeito de Juazeiro só foi eleito por conta do apoio do irresponsável e ingrato governador da Bahia, claro, com outros interesses (menos o de melhorar a cidade de Juazeiro!!) que sim, tem memória curta por não lembrar que quando “não era nada”, até na casa de Joseph Bandeira se hospedou, precisava do carro de Joseph, para ir até o aeroporto pegá-lo, etc, etc, etc….

    Joseph Bandeira foi o primeiro prefeito da Bahia a implantar o SAMU, valorizou a cultura, dando aulas de dança e instrumentais nos bairros mais carentes da cidade, criou a policlínica, criou uma clínica para deficientes psíquicos, homenageou o São João, o carnaval que, a cada ano homenageava um filho da terra e por aí vai….sem falar que no seu último ano de mandato, teve o sequestro financeiro na ordem de mais de 1 milhão de reais por mês, de forma inesperada, por conta das irresponsabilidades de prefeitos anteriores…

    Juazeiro não soube e não sabe valorizar um político humilde, que gosta do povo de verdade, que possui abertura para diálogos, professor universitário com uma intelectualidade ímpar!!
    Que pena Juazeiro, que pena que sua história está indo embora com essa seca pois esse prefeito é tão ruim que nem na sua gestão a chuva resolve cair!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários