Abaré: Denúncias contra atual gestão na Câmara de Vereadores podem mudar cenário político do município

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2018 às 08:10

O cenário político de Abaré, no norte da Bahia, anda fervilhando. A Câmara de Vereadores aprovou no dia de ontem (20) três denúncias (001/2018, 002/2018 e 003/2018) contra a atual gestão municipal – todas tratando de crimes de responsabilidade fiscal e político-administrativo, bem como improbidade administrativa.

Segundo informações recebidas por este Blog, as denúncias referem-se a um suposto desvio de verbas do Programa Nacional de Ação para Inclusão (PNAI) e da merenda escolar, que seria crime federal – além de pagamento de aluguel de imóvel sem nenhuma utilidade por quase dois anos, com favorecimento de terceiros, e diversos crimes na contratação de cooperativa.

Todas as denúncias foram aceitas pela maioria dos vereadores e agora tramitam em suas respectivas comissões. A câmara e as comissões devem cumprir agora os prazos legais. Todo o processo tem, no máximo, até 90 dias para ser encerramento, mas poderá ser concluído na metade desse tempo. Aprovado o parecer pela comissão, o mesmo será apresentado à Mesa Diretora do Legislativo, que o levará a plenário.

Caso dois terços dos vereadores (oito) acatem o parecer, o atual prefeito Fernando José Teixeira Tolentino será cassado e o vice assumirá o restante do mandato. Na casa legislativa estão protocoladas mais três denúncias – todas, inclusive as primeiras, protocoladas pelo ex-prefeito Delísio Oliveira da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários