Dentro do cronograma de obras relacionadas à troca da tubulação central – iniciadas há cerca de um ano – a Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa) já adianta que nesta sexta-feira (26) vai faltar água em toda a cidade de Petrolina. Em entrevista coletiva na manhã desta terça (23), o diretor de Controle Operacional da instituição, Sérgio Torres, informou que a paralisação programada será necessária para ajustar as tubulações novas na rede já existente.
“Desde o ano passado estamos com estas obras que têm o objetivo de melhorar o sistema de distribuição de água no município. A paralisação se faz necessária para assentar as novas tubulações com o sistema existente. No caso da Estação de Tratamento existem novos equipamentos que para ser instalados tem que se paralisar o fornecimento. Por isso mesmo a nossa proposta é programar as paralisações para que a população possa ser informada com pelo menos 72 horas de antecedência e possa ficar prevenida”, frisa. Na sexta o sistema de fornecimento de água será interrompido das 7h às 19h.
De acordo com o diretor, até a finalização das obras – prevista para meados de maio – entre três e quatro paralisações devem ser efetuadas ainda. “O objetivo da Compesa é fazer com que todos em Petrolina possam ter água em suas torneiras o tempo todo. Agora, é bom ressaltar que não estamos limitados apenas a essa obra. A Compesa já está vendo tecnicamente um projeto que visa à ampliação da rede para os próximos 30 anos”. Segundo Torres, até hoje Petrolina ainda sofre com falta de água em certos bairros e localidades porque não foram feitos investimentos ao longo dos anos. “Estamos tentando corrigir essa distorção, ou seja, a cidade foi crescendo muito e os investimentos não conseguiam acompanhar”.
Para que os serviços possam estar concluídos no prazo previsto – a interrupção de água deve durar doze horas – uma média de 30 profissionais entre operadores, técnicos e engenheiros vão trabalhar na ação. De acordo com a Compesa, na obra de troca da tubulação central em Petrolina estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 13 milhões.
oh Carlos que NOTÍCIA inédita!
EU QUERO SABER É O DIA QUE NÃO VAI FALTAR
KKKKK…. Paula você está corretíssima!
Moro no Dom Malan há mais de vinte anos, e não teve um dia sequer que tivemos água, todo santo dia é um tormento.
Eu ouvi o pessoal da Compesa que os serviços teriam fim em Abril, agora vem o diretor de controle da Compesa falar em maio, é brincadeira um negócio desse.
A Compesa tomaria jeito se a população inteira deixasse de pagar as contas em represália pela falta de água.
Du-vi-deo-ó-dó !
Essa COMPESA é a pior empresa do mundo. Ajudou a esburacar, ainda mais, a cidade. Deixa tudo que é buraco sem tampar e quando tampa é um serviço vergonhoso(vide o centro da cidade) ! E o MP não faz nada, segundo eles, pq não e provocado ! E precisa , diante de tantas obras malfeitas ?
Moro no IPSEP I (proximo ao Loteamento Recife) e no mes de fevereiro foram os poucos dias em que teve agua nas torneiras. Estou cansado de ouvir essa conversa de faltar agua geral na cidade. O mais interessante de tudo é que a conta de agua continua sepre aumentando.
A compesa falou que na sexta-feita, às 19 horas, voltararia o abastecimento de água.
Entretanto, são 9 horas de sábado e NADA de água!!!
Que absurdo; não temos como trabalhar, fazer afazeres domésticos, TOMAR BANHO, …..,