O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em parceria coma a AD Diper e Agefepe, prospectam a estruturação de arranjos produtivos locais nas áreas de piscicultura e de criação de aves caipiras nos municípios de Petrolina (Sertão do São Francisco), Serra Talhada (Pajeú) e Petrolândia (Itaparica).
O projeto, que prevê a instalação de pequenos abatedouros de galinha caipira, é de autoria do médico veterinário e extensionista do IPA, Paulo Nogueira. Pelo IPA, participam das visitas o assessor da presidência, Álvaro França, e o gerente do Departamento de Assistência Técnica, Maviael Fonseca. “O IPA fará parte do convênio como uma instituição interveniente, responsável pelas capacitações nas áreas de produção, boas práticas e gestão do empreendimento”, explica França.
Representando a AD Diper, o diretor, André Freitas, e o gerente de Arranjos Produtivos Locais, Carlos Alves, além do gerente de pequenos negócios da Agefepe, Luiz Valente, responsáveis por aportar o recurso para as associações locais. (foto/ilustração)